uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Jogadora de andebol da AREPA vai para o Benfica

Jogadora de andebol da AREPA vai para o Benfica

Joana Ribeiro é de Samora Correia, tem 15 anos e vai ingressar na equipa de juniores do clube lisboeta

Joana Ribeiro, jogadora de andebol de Samora Correia, vai integrar a equipa de juniores do Sport Lisboa e Benfica na próxima época desportiva. A jovem atleta, que começou a jogar andebol com nove anos, na Associação Recreativa do Porto Alto (AREPA), no concelho de Benavente, conta agora com um novo desafio na sua carreira desportiva.
“Espero um grande desafio e evoluir no meu andebol. O Benfica é um grande clube e o objectivo é ser campeão nacional nos juniores e subir de divisão nos seniores”, refere Joana Ribeiro, ciente da responsabilidade que a espera.
Com a integração na nova equipa, Joana Ribeiro passará a ter de se deslocar várias vezes por semana a Lisboa para os treinos, mas este facto não assusta a atleta de 15 anos que se sente preparada para gerir os estudos em Salvaterra de Magos com os treinos de andebol na capital: “Vou ter de fazer um esforço, mas quando se gosta é mais fácil”, afirma.
A lateral direita conta que, no início, entrou para o andebol só para fazer exercício físico, mas que com o tempo se foi entusiasmando, começou a gostar da modalidade e a sentir que ia evoluindo. O facto de Joana Ribeiro ser esquerdina é uma vantagem para a posição que ocupa dentro de campo, já que os laterais direitos costumam ser esquerdinos e têm um papel importante na marcação de golos.

Jogadora de andebol da AREPA vai para o Benfica

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido