uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Presidente da Câmara de Abrantes vai ao Irão em Setembro

Presidente da Câmara de Abrantes vai ao Irão em Setembro

Maria do Céu Albuquerque vai participar na 35ª Conferência Mundial da Associação Mundial dos Parques de Ciência e Tecnologia, na condição de presidente da TecParques - Associação Portuguesa de Parques de Ciência e Tecnologia.

A primeira reunião de Setembro do executivo da Câmara de Abrantes só deve realizar-se no dia 11 desse mês porque a presidente da autarquia, Maria do Céu Albuquerque (PS), vai estar novamente ausente no estrangeiro em representação institucional. A autarca é, paralelamente, presidente da TecParques - Associação Portuguesa de Parques de Ciência e Tecnologia, e vai marcar presença na 35ª Conferência Mundial da IASP (Associação Mundial dos Parques de Ciência e Tecnologia) que acontece entre os dias 2 e 5 de Setembro, em Isfahan, no Irão.
Ainda em representação da TecParques, da qual faz parte o TagusValley - Parque Tecnológico do Vale do Tejo, com sede em Abrantes, Maria do Céu Albuquerque viajou à China, em 2015, e à Rússia, em 2016. No currículo de viagens consta também a deslocação à Índia, já em 2018, onde, a par com a vereadora da Câmara de Tomar, Filipa Fernandes (substituindo a presidente Anabela Freitas) representou Portugal no Women Economic Forum, em Nova Deli, entre 26 de Abril e 1 de Maio.
A Conferência Mundial da IASP (International Association of Science Parks and Areas of Innovation) é este ano subordinada ao tema “Rumo a cidades e comunidades sustentáveis: estimular ecossistemas de inovação”, e reunirá especialistas de todo o mundo que actuam em parques científicos e tecnológicos, incubadoras, sector público e de negócios, para discutir as tendências na área e as estruturas cada vez mais complexas de apoio à inovação.
As deslocações da presidente da Câmara de Abrantes, quer para eventos fora do país, quer em eventos nacionais, afastaram várias vezes a autarca das reuniões camarárias e foram já motivo de reparo do vereador do Bloco de Esquerda, Armindo Silveira, que questionou se a presidente terá “outras prioridades”.

Presidente da Câmara de Abrantes vai ao Irão em Setembro

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido