uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Festa rija em Samora Correia de 15 a 20 de Agosto

Festa rija em Samora Correia de 15 a 20 de Agosto

A grandiosa corrida de toiros à portuguesa está de volta ao programa. A festa em honra de Nossa Senhora da Oliveira e de Nossa Senhora de Guadalupe aliam as celebrações religiosas à animação e diversão. Não vão faltar as actividades taurinas, a gastronomia e muita música.

A festa em honra de Nossa Senhora da Oliveira e de Nossa Senhora de Guadalupe regressa a Samora Correia de 15 a 20 de Agosto. A abertura do programa está agendada para quarta-feira, 15 de Agosto, à meia-noite, com o espectáculo musical do grupo Los Gaboneros e André Santos, na Praça da República.
A manhã de quarta-feira, feriado de 15 de Agosto, começa com a celebração da eucaristia Solenidade da Assunção da Virgem Santa Maria, no salão paroquial. Pelas 15h00, os sinos repicam anunciando a abertura das festas, seguindo-se o desfile de tertúlias até à Praça de Toiros para a garraiada, com início às 17h00. Às 19h00 há entrada de toiros com campinos e cavaleiros amadores, no Largo 25 de Abril e na Rua Fonte dos Escuteiros. As quermesses e o bar abrem a partir das 21h00, na Praça da República e no Jardim do Palácio do Infantado e realiza-se a Feira de Artesanato.
Às 21h30 tem início a procissão do Senhor Jesus, da Igreja da Misericórdia para o Salão Paroquial, acompanhada pela banda da Sociedade Filarmónica União Samorense. A noite continua com espectáculos musicais do grupo Ténis Bar e Ana Rita, na Praça da República.
Na quinta-feira é o Dia do Emigrante, com entrada de toiros às 19h00 e actuações de Bruno China, Baile a Baile e Belito Campos. A programação anunciada para sexta-feira concentra-se na festa brava, com entrada de touros, às 19h00, e encierro nocturno pela Avenida O Século, seguido de largada de touros, no Largo 25 de Abril e Rua Fonte dos Escudeiros.

Homenagem ao campino e noite de folclore
No sábado, o dia é dedicado ao campino com homenagem a António Marramaque, às 17h00. A noite é de folclore, na Praça da República, com a participação dos grupos Etnográfico Samora e Passado, Pauliteiros de Vila Nova de Anços, Danças Típicas de Queimada, Rancho Folclórico Ceifeiras e Campinos da SFUS, Rancho Folclórico de Madalena e Rancho Folclórico de Olho de Água. À noite o convívio faz-se em volta da sardinha assada. Pringá, Telmo Faria e Ritmo da Noite II animam as ruas da cidade. Pelas 2h00, há entrada de touros, no Largo 25 de Abril e Rua Fonte dos Escudeiros.
Domingo começa com provas de condução de cabrestos e picaria à vara larga, com campinos e cavaleiros amadores, seguindo-se o cortejo de Nossa Senhora de Alcamé, padroeira dos lavradores e campinos, às 16h00. A missa celebra-se às 17h00, seguida da procissão com todas as imagens pelas ruas de Samora Correia. Adelaide Ferreira, Alegre Trio e Bruno China são os artistas musicais que sobem a palco.
Na segunda-feira, último dia de festa, não falta a largada de touros às 19h00 e a Grandiosa Corrida de Touros à Portuguesa, às 22h00. Los Desperados e Maxi actuam na Praça da República. A festa encerra com nova largada de touros, cerca da 1h30.

Festa rija em Samora Correia de 15 a 20 de Agosto

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido