uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Câmara de Ourém tem em curso obras no valor de 4,5 milhões de euros

Câmara de Ourém tem em curso obras no valor de 4,5 milhões de euros

Executivo municipal fez o ponto da situação de várias empreitadas

A Câmara de Ourém tem planeadas ou já a decorrer um conjunto de obras no concelho que totalizam um investimento global de 11.705.094 euros, sendo que 4.524.324 euros estão em execução e 7.180.770 euros estão em fase de procedimento concursal.
O executivo PSD/CDS, liderado por Luís Albuquerque, realizou recentemente uma visita às obras em curso para fazer um ponto de situação. A maior obra que está a decorrer no concelho é a requalificação da Avenida D. Nuno Álvares Pereira, a principal artéria de Ourém, com um investimento previsto de cerca de 2,1 milhões de euros, omparticipado por fundos comunitários. A empreitada está com um atraso de cerca de 60 dias, prevendo-se que esteja concluída até final deste ano.
A visita dos autarcas passou pelo edifício da APDAF (Associação para a Promoção e Desenvolvimento de Apoio à Família), onde estão a decorrer obras de requalificação no valor de 136.864 euros. Os trabalhos incluem a remodelação de instalações sanitárias, criação de campo de jogos, colocação de muros e redes de vedação, sistema de detecção de incêndio e pinturas.

Estádio João Paulo II com relvado sintético
No Estádio João Paulo II, em Fátima, estão a ser feitos trabalhos de mudança de relvado, que vai passar de natural para sintético. Esta situação resulta de um protocolo entre o Centro Desportivo de Fátima (CDF) e o município, no valor de 339.703 euros. Luís Albuquerque recordou que esta era uma “antiga aspiração” do clube.
Na Estrada da Ramila, na freguesia de Fátima, a Câmara de Ourém colocou guardas metálicas num troço de 225 metros - por onde passa uma linha de água profunda – num investimento de 16.910 euros. Em Vilar dos Prazeres, o município adquiriu, por 77.500 euros, três moradias junto à igreja paroquial. A intenção é demolir as casas e, “em princípio”, construir um parque de estacionamento.
O presidente da Câmara de Ourém explicou, durante a visita, que na freguesia de Matos há uma adjudicação concluída para levar condutas de água até um conjunto de empresas, com orçamento de 25 mil euros. No Centro Escolar do Olival decorrem trabalhos exteriores no valor de 99.748 euros que incluem construção de campo de jogos e substituição do piso existente e arborização.
No Cercal decorrem obras de saneamento no valor de 976.185 euros e que incluem as localidades de Matas e Espite. As lombas da Estrada Regional 356 foram substituídas por semáforos em três locais, com um custo de 272.218 euros. A pavimentação da estrada que liga o Agroal a Formigais está em fase de conclusão, tendo um custo de 146.900 euros.
A Escola Básica do Cercal está a ser remodelada com obras nos pavimentos, substituição de portas e janelas, novo rinque de jogos, rampas e escadarias de acesso, construção de cobertura para o parque infantil e casas-de-banho. Em Seiça, a Rua Professor Doutor Guilherme Barros e Cunha está a ser requalificada, num investimento de 139.850 euros. As obras devem terminar neste mês de Agosto.

Câmara de Ourém tem em curso obras no valor de 4,5 milhões de euros

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido