uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Carlos Ferreira é o novo director do Agrupamento de Centros de Saúde da Lezíria

Carlos Ferreira é o novo director do Agrupamento de Centros de Saúde da Lezíria

Nomeação foi publicada no Diário da República de 30 de Julho. Professor da Escola de Saúde de Santarém tinha sido convidado para o cargo em 2012 mas acabou por não ser nomeado. Alegou que foi alvo de “saneamento político” pelo Governo da altura.

Carlos Ferreira é o novo director executivo do Agrupamento de Centros de Saúde da Lezíria, substituindo nessas funções Diana Leiria. A nomeação foi publicada no Diário da República (II série) de 30 de Julho e a curiosidade reside no facto de, em 2012, Carlos Ferreira ter sido convidado para o mesmo cargo, acabando por não ser nomeado, segundo ele, por motivos políticos.
Segundo a nota curricular que acompanha a nomeação, Carlos Manuel Marques Ferreira, “coordena/chefia”, desde 2013, os serviços do ACES Lezíria, nomeadamente os que integram os gabinetes de “Informática, Sistemas de Informação, Planeamento, Apoio à Contratualização e Gestão de Recursos Humanos/Vencimentos”.
Licenciado em Psicologia e professor adjunto da Escola Superior de Saúde de Santarém, Carlos Ferreira foi director do extinto Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Ribatejo e na altura da extinção daquele organismo, em 2012, disse a O MIRANTE que sentia ter sido alvo de um “saneamento político” por não ter sido investido nas mesmas funções no ACES Lezíria, que agregou os centros de saúde que estavam distribuídos pelos ACES Ribatejo e Lezíria II (com excepção dos concelhos de Benavente e de Azambuja que passaram a integrar o ACES do Estuário do Tejo, com sede em Alverca), cargo para o qual tinha sido convidado.
Na altura Carlos Ferreira suspeitava que a sua não nomeação residia no facto de não ser militante do PSD.

Carlos Ferreira é o novo director do Agrupamento de Centros de Saúde da Lezíria

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido