uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Centro de Saúde de Coruche com ar condicionado avariado

Sistema tem sofrido avarias sucessivas nos últimos dias e utentes queixam-se do calor

O Serviço de Atendimento Permanente (SAP) do Centro de Saúde de Coruche tem sofrido falhas no sistema de ar condicionado. Os utentes queixam-se que não há climatização na sala de espera, nem nos gabinetes médicos ou de enfermagem de apoio devido a avarias sucessivas.
Com o agravar das condições meteorológicas da última semana, a temperatura subiu de tal forma dentro das instalações que se tornou “desumano para utentes e funcionários”, referiu uma utente.
Confrontado com esta questão, Carlos Ferreira, director executivo do Agrupamento de Centros de Saúde Lezíria, disse a O MIRANTE que a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo já foi alertada, tendo procedido à reparação da avaria, por intermédio de uma equipa enviada pelo Serviço de Utilização Comum dos Hospitais (SUCH).
Carlos Seia, director do Centro de Saúde de Coruche reportou entretanto uma nova avaria (num disjuntor) ao final da tarde de 2 de Agosto. Segundo Carlos Ferreira, foi agendada uma intervenção por parte dos SUCH para a manhã do dia 4 de Agosto.
Como a reparação não aconteceu, tentou solucionar-se o problema durante o fim-de-semana, com os serviços a serem assegurados nos gabinetes médicos disponíveis (sem consultas aos sábados e domingos), de forma a minimizar os incómodos aos utentes.
O MIRANTE sabe que esta reparação aconteceu já na segunda-feira, 6 de Agosto, e que durou apenas algumas horas, tendo-se registado nova avaria. No dia seguinte voltou a haver intervenção dos SUCH, e, até à data de fecho desta edição, os aparelhos estão em normal funcionamento.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido