uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Prisão preventiva para suspeito de mais de 30 furtos

Jovem de Ourém já tinha sido condenado a prisão e estava com a pena suspensa

Um jovem de 27 anos, residente em Ourém, suspeito de mais de 30 furtos de veículos e em residências e estabelecimentos comerciais em vários concelhos do distrito de Santarém foi detido e vai aguardar julgamento em prisão preventiva por determinação do Tribunal de Ourém. O suspeito já estava a cumprir uma pena suspensa por furto qualificado.
O arguido é suspeito de mais de 30 furtos em balcões dos CTT, postos de abastecimento de combustíveis e lojas de material informático de grandes superfícies comerciais, efectuados maioritariamente nos concelhos de Entroncamento, Torres Novas, Tomar e Ourém.
Foi detido pelo Núcleo de Investigação Criminal de Tomar, na sexta-feira, 3 de Agosto, no concelho de Vila Nova da Barquinha, na sequência de uma investigação que decorria há mais de seis meses e que ainda continua, estando agora em fase de inquérito disse o comandante do Destacamento Territorial de Santarém da GNR, capitão Inácio.
De acordo com a GNR, os bens furtados “têm um valor comercial de milhares de euros e eram transaccionados quase de imediato em contrapartida de produto estupefaciente”. A operação incluiu ainda duas buscas, uma domiciliária e outra ao veículo furtado em que o suspeito circulava e onde “foi detectado e apreendido um computador portátil e uma televisão, ambos furtados”.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido