uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Coruche quer ter uma praia fluvial no próximo ano
Câmara de Coruche pretende que projecto de praia fluvial seja uma realidade no próximo ano

Coruche quer ter uma praia fluvial no próximo ano

Município vai candidatar-se à bandeira azul e garante que a qualidade da água é óptima

A Câmara de Coruche espera ter uma praia fluvial no rio Sorraia no próximo ano. Até lá, a autarquia vai continuar a preparar tudo para conquistar a bandeira azul. Trata-se de um certificado de qualidade atribuído pela Associação Bandeira Azul da Europa que distingue as praias pela qualidade das suas águas, equipamentos e serviços disponibilizados.
“Neste momento, está-se a fazer análises bacteriológicas mensais à água do rio e até agora a qualidade da água tem estado óptima, despoluida”, afirmou o presidente do município, Francisco Oliveira (PS), na última reunião camarária.
Em Fevereiro do ano passado (ver edição de 22 de Fevereiro 2017), foi aprovada em reunião de câmara a aquisição de serviços para a elaboração de um estudo prévio e consequente projecto de execução que contempla a colocação de sinalética e equipamentos de diversão e melhoria de acessibilidades na zona ribeirinha. O projecto, que contou com um prazo de execução de cinco meses, ficou a cargo da empresa Nemus - Gestão e Requalificação Ambiental e teve um valor de 10.600 euros.
Recorde-se que a praia fluvial na frente urbana de Coruche é um desejo antigo na vila. Em 2015, num passeio de barco pelo rio do Sorraia que O MIRANTE acompanhou, Francisco Oliveira sublinhava o potencial turístico, desportivo e de lazer do local, pensando que seria possível avançar com a praia fluvial no ano seguinte, em 2016.
A requalificação e reabilitação da margem esquerda do rio Sorraia é também um dos projectos para avançar em breve e tem como objectivo aproveitar a paisagem natural existente, criando zonas de lazer, de repouso e de observação de aves. O projecto tem um orçamento de um milhão e cem mil euros.

Coruche quer ter uma praia fluvial no próximo ano

Mais Notícias

    A carregar...