uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Doente que teve cirurgia adiada duas vezes no Hospital de Santarém já foi operada
Doente já viu a sua cirurgia ser adiada duas vezes no Hospital de Santarém

Doente que teve cirurgia adiada duas vezes no Hospital de Santarém já foi operada

Maria Cristina Magalhães chegou a ser encaminhada para o bloco operatório a 23 de Junho mas a médica de serviço recusou fazer a cirurgia. Foi operada à tiróide no dia 9 de Agosto.

Maria Cristina Magalhães, a quem foi adiada por duas vezes uma operação à tiróide no Hospital Distrital de Santarém, foi submetida na quinta-feira, 9 de Agosto, à aguardada intervenção cirúrgica. Contactada por O MIRANTE, a doente disse estar a recuperar favoravelmente apesar de ainda não ter esquecido os dias de angústia vividos ao ver adiada a sua cirurgia.
A última vez foi a 24 de Junho, quando esteve internada no serviço de cirurgia e chegou mesmo a ser encaminhada para o bloco operatório. Mas, como eram 14h00 e o bloco fechava às 15h30, a médica endocrinologista recusou fazer a operação. Na altura, o que mais revoltou a proprietária de um pronto-a-vestir em Santarém nem foi a justificação dada mas a forma fria como a médica falou com ela.
Foi há oito anos que Maria Cristina descobriu que tinha um nódulo no pescoço mas só em Março deste ano a médica de família a aconselhou a ser operada. Maria Cristina Magalhães fez os exames pedidos, foi às consultas de Anestesia e de Cirurgia no Hospital de Santarém e aguardou que fosse chamada.
No início de Junho último recebeu a primeira carta do hospital. Uma convocatória para a cirurgia que dias depois foi adiada para o fim-de-semana de 23 e 24 de Junho. Foi internada pelas 10h30 de sábado, 23. A empresária foi chamada para a cirurgia pelas 14h00 de domingo, 24 de Junho, tendo-a levado até ao bloco operatório, onde a médica chegou e informou-a que não iria realizar a operação.
Uma situação que a indignou e causou vários incómodos, pois não só teve de fechar a loja, mas também o seu marido meteu dias de férias em vão.

Doente que teve cirurgia adiada duas vezes no Hospital de Santarém já foi operada

Mais Notícias

    A carregar...