uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
30 anos do jornal o Mirante

Mistério envolve queda grave de jovens de telhado de armazém em Tomar

Edição de 17.08.2018 | Sociedade

Dois adolescentes, de 16 e 17 anos, ficaram feridos com gravidade após uma queda do telhado dos armazéns de pneus José Lourenço, na zona industrial de Tomar. O incidente ocorreu por volta das 20h00 do dia 12 de Agosto. A GNR presume que os jovens estavam a praticar parkour (actividade física radical que implica transpor obstáculos como muros ou vãos de escada utilizando apenas as capacidades do corpo humano). Elias Pereira, proprietário do armazém de pneus, afirma que viu as filmagens das câmaras de vigilância do armazém vizinho e que o comportamento dos jovens é comprometedor.
Para já a GNR afasta a hipótese de assalto uma vez que nada desapareceu. Os adolescentes caíram de uma altura de dez metros quando as chapas do telhado cederam com o peso do corpo. O alarme das instalações disparou e uma patrulha da GNR foi ao local tendo-se deparado com os dois jovens feridos. Elias Pereira refere que têm havido vários assaltos na zona, aos escritórios dos armazéns, e que as declarações da GNR podem ter sido precipitadas. Por isso, o proprietário vai apresentar uma queixa-crime a partir do dia 16 de Agosto, data em que a advogada da empresa regressa de férias.
Os jovens são de Marmeleiro e Delongo (freguesia de Madalena e Beselga e dePaialvo). Deslocaram-se de bicicleta para o local, tendo deixado as mesmas num armazém abandonado da zona. Os velocípedes foram recolhidos, no dia 13, pelos pais de um dos jovens feridos. Os presidentes das juntas das localidades não tinham ainda ouvido falar no assunto no dia a seguir ao acidente e disseram a O MIRANTE desconhecer quem são os jovens.
O rapaz de 16 anos está internado nos Hospitais da Universidade de Coimbra, por inspirar maiores cuidados, com perda de massa encefálica. O outro, em estado politraumatizado, está no Hospital de Abrantes. Até à data de fecho desta edição ambos permanecem hospitalizados com diagnóstico reservado.

Comentários

Mais Notícias

    A carregar...