uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Ourém e Santarém lideraram criação de empresas no distrito

Em Julho foram criadas 88 sociedades na região de Santarém

Os concelhos de Ourém e Santarém foram os que mais empresas criaram em Julho no distrito de Santarém, à semelhança do que já tinha acontecido no mês anterior. A análise à criação de empresas no distrito de Santarém é feita mensalmente pela Associação Empresarial da Região de Santarém (NERSANT). No total, foram criadas em Julho no distrito, 88 empresas, mais nove que no mês anterior.
A NERSANT analisa mensalmente a criação de empresas do distrito de Santarém. Em Julho, os concelhos de Ourém e Santarém voltaram a ser os que mais empresas criaram no distrito, com dez sociedades nascidas em cada um dos territórios. Em segundo lugar, e também à semelhança do mês de Junho, surge o concelho de Benavente, com 9 sociedades criadas, seguindo-se, em terceiro, os concelho de Rio Maior e Salvaterra de Magos, com 8 empresas criadas em cada um dos territórios.
O concelho de Tomar criou em Julho sete empresas, e Abrantes, seis. Coruche, Entroncamento e Torres Novas criaram cinco sociedades em cada um dos concelhos, seguindo-se Almeirim com a constituição de quatro empresas e Alcanena, com a criação de três. Com duas sociedades criadas, surgem empatados os concelhos de Alpiarça, Cartaxo e Vila Nova da Barquinha, seguindo-se os concelhos de Ferreira do Zêzere e Mação, com apenas uma empresa criada no mês de Julho. Chamusca, Constância, Golegã e Sardoal não criaram qualquer empresa no distrito de Santarém, no período analisado.
Relativamente aos sectores de actividade, destaque para o comércio por grosso (11), comércio a retalho (8), construção de edifícios (6), restaurantes (4), transportes rodoviários de mercadorias (3), comércio de veículos automóveis ligeiros (3) e montagem de trabalhos de carpintaria e de caixilharia (2).

Mais Notícias

    A carregar...