uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
30 anos do jornal o Mirante
Faleceu Carlos Trincão Marques, advogado e ex-autarca de Torres Novas
Carlos Trincão Marques

Faleceu Carlos Trincão Marques, advogado e ex-autarca de Torres Novas

Edição de 24.08.2018 | Sociedade

Carlos Trincão Marques, advogado, ex-autarca e cidadão ligado ao associativismo do concelho de Torres Novas, faleceu na madrugada de 15 de Agosto, quarta-feira. Natural de Riachos, tinha 74 anos e foi opositor ao regime derrubado no 25 de Abril. Integrou a primeira comissão administrativa que geriu a Câmara Municipal de Torres Novas a seguir à revolução.
Era militante do PCP e foi várias vezes autarca eleito por aquele partido. Foi vereador da Câmara Municipal de Torres Novas de 1976 a 1980 e membro da Assembleia Municipal durante duas décadas. Nos últimos anos esteve ligado ao Montepio de Nossa Senhora da Nazaré, tendo integrado os seus corpos gerentes.
Segundo uma nota da Câmara Municipal de Torres Novas, que em sua memória teve a bandeira do concelho a meia haste no dia seguinte ao seu falecimento, Carlos Trincão Marques, para além da sua actividade política e profissional, desenvolveu uma intensa actividade a nível do movimento associativo, tendo-lhe sido atribuída pelo município, a Medalha de Mérito da Cultura, em 2004.
O funeral de Carlos Trincão Marques realizou-se na quinta-feira para o cemitério de Riachos. Durante o dia o corpo esteve no Museu Agrícola de Riachos que ajudou a fundar e a dinamizar.

Faleceu Carlos Trincão Marques, advogado e ex-autarca de Torres Novas

Comentários

Mais Notícias

    A carregar...