uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Startup Santarém acolhe apresentação de programa de apoio a empresas

NERSANT e Portugal Ventures dinamizam sessão dia 11 de setembro. O Call For MVP, que vai ser apresentado na Startup Santarém pretende apoiar projectos nas áreas de Digital e Engineering & Manufacturing, até um milhão de euros.

A NERSANT - Associação Empresarial da Região de Santarém e a Portugal Ventures, juntam-se para apresentar na região a Call For MVP, que pretende apoiar projectos nas áreas de Digital e Engineering & Manufacturing, até 1 milhão de euros.
A sessão acontece dia 11 de Setembro, pelas 15h00, na Startup Santarém. A NERSANT, enquanto parceira da Portugal Ventures, está disponível para apoiar as empresas do Centro e Alentejo na preparação e qualificação dos seus projectos.
As candidaturas à Call For MVP estão abertas até 1 de Outubro para projectos nas áreas de Digital e Engineering & Manufacturing. Esta iniciativa possibilita o acesso a investimento de capital de risco para projectos inovadores de tecnologias, produtos ou serviços que prevejam a valorização de um MVP e sua comercialização no mercado global.
Os projectos seleccionados beneficiarão de um investimento mínimo de 300 mil euros, que pode ascender a 1 milhão de euros. Serão elegíveis os projectos baseados em inovações distintivas e únicas, que já tenham desenvolvido um protótipo funcional e com, ainda que preliminar, feedback do mercado. Numa fase posterior, o objectivo passa por ajustar esse protótipo às necessidades de mercado e por desenvolver o respectivo modelo de negócio.
Esta call vai ser explicada minuciosamente às empresas da região de Santarém, numa sessão de esclarecimentos organizada pela NERSANT e pela Portugal Ventures, na Startup Santarém, no dia 11 de Setembro, pelas 15h00. A sessão, de participação gratuita, carece de inscrição obrigatória junto do portal da associação empresarial, em www.nersant.pt (menu agenda).
Para além da apresentação da Portugal Ventures e da Call For MVP, está ainda previsto um espaço para perguntas e respostas dos empresários e empreendedores presentes.
Importa ainda referir que as empresas da região - quer as do Centro, quer as do Alentejo - podem recorrer à NERSANT para apoiar a preparação e qualificação da sua candidatura a esta call, uma vez que esta associação empresarial integra a Rede de Parceiros do Programa de Ignição (Ignition Partners Network) da Portugal Ventures.
De referir que a Call For MVP tem como objectivo fortalecer o ecossistema português e, assim, contribuir para o desenvolvimento de uma economia mais moderna, competitiva e aberta para o mundo, com base em conhecimento, inovação e capital humano altamente qualificado, com um forte espírito empreendedor.
Desde 2012, durante as dezassete edições da Call for Entrepreneurship, foram submetidas e avaliadas pela equipa da Portugal Ventures mais de 1200 candidaturas, tendo resultado em mais de 90 investimentos em novas startups com um investimento total de 121 milhões de euros.

Mais Notícias

    A carregar...