uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Actor João Baptista violentamente agredido em Vila Franca de Xira
João Baptista foto DR

Actor João Baptista violentamente agredido em Vila Franca de Xira

O actor João Baptista, de 33 anos, natural de Vila Franca de Xira, foi violentamente agredido no final da tarde de domingo, 26 de Agosto, na travessa Espírito Santo. O actor da telenovela Paixão sentiu-se incomodado quando dois homens tentavam filmá-lo com telemóveis e pediu para que parassem. Um deles partiu para a agressão e provocou ferimentos na face de João Baptista, que foi operado a um olho e ao nariz e está internado no Hospital de São José.
De acordo com Alberto Sousa, um dos funcionários da pastelaria perto do local das agressões, ninguém se levantou para ir ajudar. “Estavam cerca de 10 pessoas na esplanada”, diz. Valeu a ajuda de um homem que se encontrava do outro lado da rua e que interveio na situação, afastando o agressor. Alberto Sousa prestou os primeiros cuidados a João Baptista que se refugiou na pastelaria até à chegada dos bombeiros e da PSP.
O actor reside em Leiria, mas vai com alguma regularidade a Vila Franca de Xira visitar a família. No dia das agressões, João chegou à pastelaria e sentou-se na esplanada com um grupo de amigos, e esteve a lanchar. Ficou ali cerca de meia hora. Alberto Sousa vê-o a “despedir-se dos amigos” e a ser “abordado pelos agressores”, uns metros à frente. Os agressores fugiram depois num carro.
O agressor tinha estado no interior do restaurante Gold Kebab, em frente à pastelaria, momentos antes, com mais um homem e uma mulher. Vishal Kumar foi o funcionário que os atendeu e já lhes conhece bem a cara, porque vão lá “muitas vezes” e costumam “arranjar confusão”.
O actor escreveu na sua página do Instagram que “daqui a uma semana” está “novo e pronto para continuar a vida normalmente”, agradecendo ainda a quem o ajudou naquele momento “épico”.

Actor João Baptista violentamente agredido em Vila Franca de Xira

Mais Notícias

    A carregar...