uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Obra do Mercado Municipal de Alpiarça avança por ajuste directo
Obra de requalificação do Mercado Municipal de Alpiarça tem um investimento de 450 mil euros

Obra do Mercado Municipal de Alpiarça avança por ajuste directo

Depois de ninguém ter concorrido ao concurso público aberto pela câmara

Depois do concurso público para a empreitada do Mercado Municipal ter ficado deserto, a Câmara de Alpiarça entregou a empreitada por ajuste directo. A autarquia fez convite a três empresas para apresentarem propostas, mas não teve grandes dificuldades de escolha porque apenas uma das empresas respondeu. A câmara municipal vai enviar o processo para a Assembleia Municipal de Alpiarça e após a sua aprovação o mesmo será enviado para o Tribunal de Contas que terá que visar o processo, tendo em conta o valor da empreitada, cerca de 450 mil euros.
O presidente do município, Mário Pereira (CDU) está convicto que o visto do Tribunal de Contas será dado até ao final deste ano, prevendo-se o início das obras ainda este ano ou no início de 2019. A autarquia aprovou no ano passado o projecto de reabilitação e adaptação do edifício do Mercado Municipal situado no centro da vila. O projecto foi entregue na Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo no âmbito da medida de regeneração urbana do programa operacional da CCDR e tem um co-financiamento a 85 por cento de fundos comunitários, num investimento total de cerca de 450 mil euros.
O projecto foi apresentado em sessão camarária e o presidente do município explicou, na altura, que o objectivo foi sempre criar maior diversidade de espaços e eventos nesse equipamento. “Este projecto está limitado pela disponibilidade financeira do Programa da ARU (Áreas de Regeneração Urbana) e foi com base nos dados que nos foram fornecidos que pedimos para ser elaborado o projecto. Pretendemos reabilitar também uma parte considerável do Largo Dr. António José Simões, criando um melhor aspecto e maior atractividade”, afirmou o autarca.

Obra do Mercado Municipal de Alpiarça avança por ajuste directo

Mais Notícias

    A carregar...