uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Sessão sobre separação e valorização de resíduos em Santarém

Workshop tem lugar na Startup Santarém no dia 10 de Setembro. Iniciativa insere-se no projecto Lezíria + Sustentável que a NERSANT está a executar em parceria com a CIMLT.

A NERSANT - Associação Empresarial da Região de Santarém vai realizar no dia 10 de Setembro um workshop dedicada ao tema “Separar e circular para enriquecer - Oportunidades associadas”. A sessão tem lugar na Startup Santarém, pelas 15h00, e vai dar a conhecer algumas oportunidades de negócio e de optimização da rentabilidade para os sectores com maior relevância na região, nomeadamente a Agroindústria, Metalomecânica, Transportes, Logística, Ambiente e Resíduos.
Para demonstrar que a simbiose entre rentabilidade e sustentabilidade, pode trazer valor acrescido para a actividade empresarial, todas as empresas participantes neste workshop terão oportunidade de participar num exercício dirigido à identificação de oportunidades específicas, abordando ainda o papel da cooperação inter e intrassectorial na implementação de tais oportunidades.
A iniciativa insere-se no projecto Lezíria + Sustentável que a NERSANT está a executar em co-promoção com a CIMLT - Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo. Este projecto visa contribuir para a melhoria e reforço da envolvente externa às empresas, em particular, melhorando as condições para a criação de modelos de negócios mais sustentáveis, deixando a reactividade e apostando na pró-actividade através da criação de produtos, serviços e modelos de negócio onde a sustentabilidade é vista como um factor de criação de valor e não como um constrangimento.
O Lezíria+Sustentável pretende sensibilizar e mobilizar as empresas da região para as temáticas da sustentabilidade e para a promoção de práticas de cooperação baseadas na sustentabilidade, contribuindo desta forma para o aumento de número de PMEs que introduzem processos de inovação nas suas empresas.
A participação é gratuita mas carece de inscrição obrigatória no portal da associação empresarial em www.nersant.pt. Para mais informações, os interessados devem contactar o Departamento de Apoio Técnico, Inovação e Competitividade da NERSANT através dos contactos datic@nersant.pt ou 249 839 500.

Mais Notícias

    A carregar...