uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Associação Recreativa do Porto Alto comemora 25 anos com muita vitalidade

Associação Recreativa do Porto Alto comemora 25 anos com muita vitalidade

Colectividade conta com mais de 600 sócios e 400 atletas em diversas modalidades

A Associação Recreativa do Porto Alto (AREPA) celebrou 25 anos com uma gala no sábado 22 de Setembro, nas instalações da sua sede, na localidade de Porto Alto, concelho de Benavente. A iniciativa contou com a presença de sócios e atletas da associação e comunidade em geral, e em palco com as actuações dos cantores amadores João Miguel e Catarina Foguete.
A AREPA foi fundada a 17 de Setembro de 1993 para dinamizar a localidade de Porto Alto. Hoje conta com mais de 600 sócios e 400 atletas que ultrapassam as fronteiras do concelho de Benavente. Futebol, andebol, BTT, natação, taekwondo, futsal, escola de samba, danças de salão, folclore e escolinha de folclore são as modalidades que a AREPA tem para oferecer à população.
Hugo Conceição, de 38 anos, sócio da AREPA há onze anos, é o actual presidente da direcção. Aceitou o “desafio” que considera ser “trabalhoso”, mas compensador por todo o dinamismo e história da associação.
O futebol de 11, que reúne cerca de 150 atletas de todos os escalões, já enfrentou algumas dificuldades ao nível dos treinos devido às más condições do campo da AREPA. Em 2017 receberam um novo relvado, uma obra que comportou custos na ordem dos 190 mil euros.
“Tem de haver regras para conseguirmos fazer a gestão de tudo, não é fácil conseguir gerir todas as modalidades que a AREPA tem neste momento”, diz Hugo Conceição. Os apoios financeiros por parte da Câmara de Benavente são o que garantem o seu sustento, pois angariar patrocínios junto das empresas é tarefa cada vez mais árdua, na opinião do presidente da associação.
No andebol feminino, a AREPA tem dado cartas e triunfado em taças e campeonatos da modalidade. Recentemente viu partir para o Sport Lisboa e Benfica, Joana Correia, que vai integrar a equipa de juniores do clube da Luz.
No dia das celebrações dos 25 anos a AREPA apresentou oficialmente a nova equipa de andebol feminino, nos escalões de Infantis, Juniores e Iniciados. No domingo, 23 de Setembro, a AREPA BTT organizou um passeio de bicicleta e caminhada, assinalando o encerramento das festividades.
Hugo Conceição reforça a importância da população se manter próxima da AREPA, sobretudo os mais jovens. Como forma de chegarem ao público-alvo, o presidente diz que vão haver novidades no próximo ano, com a criação de um site e de redes sociais da associação.

Associação Recreativa do Porto Alto comemora 25 anos com muita vitalidade

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido