uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Novo centro de dia para doentes de Alzheimer em Fátima
Lembra-te de Mim vai disponibilizar actividades específicas para doentes de Alzheimer de Fátima - foto DR

Novo centro de dia para doentes de Alzheimer em Fátima

Lembra-te de Mim tem capacidade para quinze pessoas.

A Santa Casa da Misericórdia de Ourém/Fátima abriu oficialmente o Centro de Dia Lembra-te de Mim, no Salão Paroquial de Fátima, na sexta-feira, 21 de Setembro. Data em que se assinalou o Dia Mundial da Doença de Alzheimer. A instituição destaca que foi possível abrir esta valência após quatro anos, com o apoio de quatro mil euros do BIP Sénior.
Esta nova resposta da social da Misericórdia ainda não tem a comparticipação da Segurança Social, pelo que tem de ser cobrada uma taxa fixa mensal de 235 euros para usufruir do serviço. O centro de dia tem capacidade para quinze pessoas e funciona de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 17h00. A instituição explica que são disponibilizadas “actividades específicas de abordagem centrada na pessoa como um todo, como música terapia, relaxamento e escrita”.
A Misericórdia sublinha que “na parte da manhã as actividades são individuais, consistem no treino cognitivo através de um plano terapêutico individual e à tarde actividades de grupo, no âmbito da interação, estimulação e memória”. O Centro de Dia Lembra-te de Mim tem ao serviço quatro pessoas, duas delas a tempo parcial, uma animadora com formação em psicologia, dois auxiliares e um motorista.

Novo centro de dia para doentes de Alzheimer em Fátima

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido