uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Defendo o regresso de eventos como a Feira do Melão e a Xira Jovem
Alice Clemente Gerente da Tasca da Vila, Vila Franca de Xira

Defendo o regresso de eventos como a Feira do Melão e a Xira Jovem

Eu sou fiel às tradições e acho muito importante que as tradições se mantenham para chegarem às novas gerações. A nossa cultura regional é tão rica e diversificada que é um legado importante para preservar e incentivar.
A vinda de pessoas à Feira de Outubro contribui para um incremento da economia local e desenvolvimento da cidade mas gostaria que devolvessem a Vila Franca de Xira os eventos descontinuados como a Feira do Cavalo, a Feira do Melão e a importantíssima Xira Jovem, espaço de convívio dos mais jovens em comunhão com a cidade.
Da forma que as coisas estão, vejo o futuro do concelho de Vila Franca de Xira muito negro mas quero ser optimista e acreditar que as coisas vão melhorar. Tem de haver mudanças para voltarmos a ser a referência que já fomos.
A Tasca da Vila já está aberta há alguns anos e temos os nossos clientes fiéis. Espero que o futuro possa vir a trazer mais clientes, para conhecerem o espaço e provarem a nossa gastronomia tipicamente ribatejana.
Os nossos pratos, como o sável com açorda de ovas, as enguias fritas, o torricado de bacalhau e outras iguarias, fazem parte da rica gastronomia local que é influenciada pelo rio Tejo e da diversificada gastronomia portuguesa, cheia de sabores e temperos únicos.

Defendo o regresso de eventos como a Feira do Melão e a Xira Jovem

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido