uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Nunca criticarei quem não gosta da festa brava
Luís Fazendeiro gerente da ExpressGlass da Castanheira do Ribatejo

Nunca criticarei quem não gosta da festa brava

Edição de 03.10.2018 | Especial Feira de Outubro

Desde que me lembro, sempre visitei a Feira de Outubro. Tratando-se de uma feira centenária, é um marco quer para Vila Franca de Xira, quer para o país. É por altura da feira que os amigos se juntam uma vez que nem sempre têm oportunidade de o fazer durante o ano. Gosto de rever colegas de escola e de assistir às esperas de toiros. Há sempre muita gente, boa disposição e alegria.
Nunca criticarei quem não gosta da festa brava mas sou bastante fiel às tradições e acho que cada vez faz mais sentido que se mantenham as tradições das regiões, vilas e aldeias.
Ainda sou do tempo onde se viam, nomeadamente no domingo de feira, bastantes autocarros de excursão com o jardim de Vila Franca de Xira cheio de gente a fazer piqueniques. Hoje ainda acontece embora com menos afluência. O que eu sinto é que todos aqueles que visitam a Feira de Outubro acabam sempre por fazer consumo e isso é bom para a restauração e para o alojamento, entre outros. Gostando da cidade os visitantes podem sempre voltar numa qualquer outra ocasião e visitar a mesma e também o restante concelho.
Vejo o futuro do concelho com alguma preocupação. Acho que era importante haver mais dinamização e oferta cultural em Vila Franca. Tirando o Colete Encarnado e a Feira de Outubro a oferta é muito pouca e penso que estamos numa fase crucial de tirar os jovens da frente do computador e dos jogos e trazê-los para a rua. Para o convívio.
A ExpressGlass é uma empresa 100% nacional e a entrada da nossa empresa, a Adrião & Fazendeiro deu-se em 2006, inicialmente nas Caldas da Rainha e desde 2013 também na Castanheira do Ribatejo. Foi nesse ano que surgiu o convite de um dos directores da ExpressGlass para eu ficar a gerir a loja da Castanheira, uma vez que sou de daqui. Ao longo destes 12 anos o caminho não tem sido fácil mas temos conseguido os nossos objectivos, à custa de muito trabalho e dedicação.

Nunca criticarei quem não gosta da festa brava

Comentários

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido