uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Praça Palha Blanco celebra 117 anos com corrida especial na Feira de Outubro
foto DR

Praça Palha Blanco celebra 117 anos com corrida especial na Feira de Outubro

Espectáculo dá o mote para uma das feiras taurinas mais importantes do país.

A Praça de Toiros Palha Blanco em Vila Franca de Xira comemora este ano o seu 117º aniversário com uma corrida de toiros no dia 30 de Setembro, domingo. O espectáculo dá o mote para o início de uma das mais importantes feiras taurinas do país – a Feira de Outubro, que decorre na cidade ribatejana de dia 4 a 14 de Outubro, durante a qual se vão realizar mais duas corridas de toiros e uma novilhada.
A Corrida de Aniversário, marcada para as 17h00 do dia 30, marca o regresso das corridas mistas à centenária Palha Blanco. O cartel é composto pelos cavaleiros João Moura e João Telles e pelos matadores António João Ferreira e Nuno Casquinha. Vão lidar toiros das ganadarias David Ribeiro Telles e Falé Filipe. Os forcados são de Santarém e de Vila Franca de Xira.
Os festejos da Feira Taurina de Outubro arrancam dia 5 de Outubro, com a praça a receber uma nova demonstração de cultura taurina. A tarde é dedicada aos que vão ser o futuro desta arte, com os cavaleiros Mara Pimenta e Ricardo Cravidão e os novilheiros Jesus Rivero, João d’Alva, Álvaro Burdiel e Joan Marín que vão mostrar o que valem perante toiros da ganadaria Mata-o-Demo. Os forcados são os Amadores de Vila Franca de Xira.
Os grandes momentos de evocação da tauromaquia nacional estão guardados para 7 e 9 de Outubro. No domingo realiza-se o concurso de ganadarias, no qual vão estar na arena toiros de Veiga Teixeira, Dr. António Silva, Passanha, São Torcato, Higino Soveral e Silva Herculano. Serão lidados por Manuel Telles Bastos, Francisco Palha e Luís Rouxinol jr. Os forcados chegam de Alcochete e dos Açores.
O grande final será na terça-feira, dia 9, quando entrarem na arena da Palha Blanco para um mano-a-mano os cavaleiros António Palha Ribeiro Telles e Diego Ventura, que vão lidar toiros das ganadarias Palha, Prudêncio e Cortes Moura. A noite ficará marcada pela mudança do cabo nos amadores de Vila Franca de Xira.
Os ingressos estão disponíveis na bilheteira oficial, situada na Tertúlia o Estoque, junto ao mercado Municipal de Vila Franca de Xira, na Agência Arena, no Quiosque Página Fresca e nos sites www.ticketline.pt e www.tauronews.com . Quem tiver o ‘Cartão Aficionado’ pode beneficiar de um desconto de 10 por cento no valor do bilhete.

Praça Palha Blanco celebra 117 anos com corrida especial na Feira de Outubro

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido