uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Lixo acumulado na urbanização vila magos e noutras zonas  de Salvaterra 

Sou natural de Salvaterra de Magos e moro há oito anos na Urbanização da Vila Magos. Ao longo dos últimos meses tenho enviado vários e-mails à câmara a referir a existência de lixo acumulado nos terrenos daquela urbanização, nomeadamente em volta do supermercado Modelo e em várias ruas de Salvaterra de Magos. Tal situação cria um ambiente de abandono que entristece e revolta quem por aqui reside.
Temos com frequência acampamentos de ciganos mesmo em frente às casas. Para além da lixeira que deixam provocam desacatos e a GNR é chamada várias vezes ao local até porque andam muitas vezes cavalos à solta.
É lastimável que a vila esteja neste estado enquanto colocam pavimento nas garagens do Bairro da Chesal mesmo ao lado. Acho importante a pavimentação mas o sr. presidente da câmara deve ver também outros aspectos que dão mau aspecto à vila. Nesta zona de habitação podem encontrar-se sanitas, roupa, detergentes, entre outros objectos abandonados.
Na rua do convento e noutros locais de visita, como a boca da vala, o lixo também acumula nas bermas. Sei que infelizmente o principal problema é a falta de civismo das pessoas mas cabe à câmara municipal resolver.
Já dei alternativas para a urbanização onde resido como, por exemplo, a vedação dos terrenos, impedindo dessa forma a deposição de lixo. Várias pessoas que vieram à vila pela primeira vez ultimamente comentaram que é uma vila suja e a urbanização Vila Magos é a entrada/saída da vila e um local onde muitas pessoas passam. Agradeço desde já a atenção e se possível a divulgação deste problema.
Ana Teles

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido