uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Pórticos na ponte D. Amélia já em Outubro

Edição de 03.10.2018 | Sociedade

Os municípios do Cartaxo e Salvaterra de Magos vão colocar os pórticos em cada uma das entradas da Ponte Rainha D. Amélia, que liga os dois concelhos, em Outubro. A informação foi dada a O MIRANTE
pelo presidente da Câmara do Cartaxo, Pedro Magalhães Ribeiro (PS). O objectivo é impedir a circulação de veículos com peso superior ao permitido naquela travessia.
O presidente do município de Salvaterra de Magos, Hélder Esménio (PS), tinha referido em sessão camarária que a colocação dos pórticos estava dependente do município do Cartaxo. “O pórtico do lado do Cartaxo foi destruído e tivemos que mandar fazer um novo por isso demorou mais tempo. Só depois dos pórticos serem colocados é que arranjamos o gradeamento lateral”, explicou Pedro Ribeiro.
Os presidentes das Câmaras do Cartaxo e de Salvaterra de Magos reivindicam também uma intervenção nos pilares da ponte Rainha D. Amélia e que a mesma seja considerada “prioritária” pelo Governo.
Numa visita à ponte realizada com os deputados do PS eleitos pelo círculo de Santarém, o presidente da Câmara do Cartaxo afirmou que relatórios batimétricos e subaquáticos “têm apontado deficiências ao nível dos pilares que têm de ser resolvidos”.
Em comunicado, Pedro Ribeiro afirma que os dois municípios estão a trabalhar “na clarificação sobre responsabilidades de cada entidade no acordo tripartido entre os dois municípios e a Infraestruturas de Portugal (IP)”, tendo o director regional dessa empresa pública, Vítor Sequeira, assegurado que o projecto de execução para resolver os problemas identificados estará pronto até ao fim de Setembro.

Comentários

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido