uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Teatro Estúdio Ildefonso Valério com oficinas de teatro e nova programação

Edição de 03.10.2018 | Sociedade

O Teatro Estúdio Ildefonso Valério (TEIV), em Alverca do Ribatejo, palco da companhia teatral Cegada, abre as suas portas para oficinas de teatro destinadas ao público infantil e adulto. As formações, ministradas por profissionais da Cegada, abordam as principais técnicas usadas pelos actores em palco, a todos os que queiram experimentar-se em palco.
A informação foi avançada esta semana pela Companhia Cegada, que reitera que para as pessoas participarem nas oficinas não é vinculativo que queriam seguir uma carreira de actor ou actriz. Estas formações podem culminar num espectáculo teatral e vir a complementar a programação da sala estúdio, tal como já aconteceu em anos anteriores. A oficina de iniciação aos jogos dramáticos destina-se a crianças e jovens dos cinco aos 15 anos e a formação de actores pode ser experimentada a partir dos 16 anos.
Setembro marca também o segundo arranque da programação teatral para o ano de 2018, com a peça “Quando Vai Carmen fazer de Lady Macbeth?”, a estrear no sábado, 29 de Setembro, às 21h30. Protagonizada pela actriz Elsa Valentim, dirigida por Nuno Pino Custódio, a personagem é inspirada pelo ambiente sombrio que William Shakespeare criou em “Macbeth” e rege-se pela base do improviso.
De 9 a 25 de Novembro o palco recebe a peça “O Medo de Existir”, um texto, escrito e encenado por Maria Mascarenhas, com a participação do actor Eurico Lopes. Nesta peça, o público é convidado a ensaiar a problemática de imaginar outras formas de organização social.

Comentários

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido