uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Está a decorrer em Abrantes até ao fim de Outubro a segunda edição do Tourism Explorers
Para os comerciantes trata-se da criação do seu próprio emprego e valorização do património local

Está a decorrer em Abrantes até ao fim de Outubro a segunda edição do Tourism Explorers

O TAGUSVALLEY foi uma das 12 entidades que integram o programa Tourism Explorers, pelo segundo ano consecutivo que decorre de 12 de Setembro a 31 de Outubro. O projecto é composto por duas fases: Ideação e Aceleração. Uma parceria entre o Turismo de Portugal e a Fábrica de Startups.
A fase de ideação decorreu nos dias 12, 13 e 14 de Setembro. A equipa do TAGUSVALLEY avaliou os projectos apresentados e seleccionou os que estavam aptos para a fase de aceleração.
O projeto Immersive Pyx, realizado por Guilherme Assunção, Alexandre Carrança e André Miranda foi um dos seleccionados nesta primeira fase e seguiu para a fase de aceleração que está a decorrer até 19 de Outubro.
O Immersive Pyx é um projecto que promove experiências de imersão cultural interactiva (gaming , realidade aumentada, áudio 3D etc), através dos dispositivos móveis dos visitantes permitindo uma visão inter-temporal do património material e imaterial de uma região.
Na fase de ideação também concorreu o projecto Tugafarm tour, concebido por Pablo Martini e Fernanda Freitas. TUGAFARM ajuda famílias estrangeiras a resolver o problema de custos e datas alternativas no planeamento da viagem, utilizando uma plataforma online de estadias colaborativas low cost em meio rural. Uma mais-valia, uma vez que é personalizada quer para donos de quintas como para os turistas devido a melhoria contínua das experiências oferecidas.
“Juntar pessoas desconhecidas num projecto comum, passar do esboço para a execução e aplicar valências distintas num objectivo. Existe diferença entre ter uma ideia e passar pela experiencia de debater e validar a ideia”, explicou Alexandre Carrança. ”Para os concorrentes trata-se também da criação do próprio emprego e da defesa e valorização do nosso património.

Está a decorrer em Abrantes até ao fim de Outubro a segunda edição do Tourism Explorers

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido

    Destaques