uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Envelhecer seguro 
Utentes da Misericórdia de Santarém têm uma resposta para as suas necessidades

Envelhecer seguro 

Na Misericórdia de Santarém, promovemos a vivência de um envelhecimento saudável e isto significa garantirmos a segurança e a qualidade dos serviços em cada etapa da vida das pessoas que apoiamos.
Há anos que entendemos e nos organizamos para ir de encontro às necessidades que as pessoa/famílias manifestam, criando respostas à medida.
Crescer e envelhecer não é um processo igual para todos(as), por isso respeitamos a individualidade de cada um, desenvolvendo e adequando metodologias de intervenção inovadoras e criativas com o suporte de uma equipa multidisciplinar, onde cada profissional representa e contribui com um saber diferenciado numa acção que se constrói com vista à integração das diferentes disciplinas de forma a atingir o objectivo maior que nos move, em cada dia e que é a satisfação dos que vêm até nós.
Respondemos diariamente a centenas de pessoas, quer através dos serviços internos, quer através dos serviços que prestamos nos domicílios, contudo a nossa meta prende-se com a construção da nossa Visão e para tal queremos antecipar a resposta, sem cairmos no que nos diz o ditado popular “dar um passo maior que a perna…”
Vamos avançando e avaliando o que fazemos e foi assim que já em 1988, começamos a auscultar as pessoas e a construir os perfis de necessidade com as respectivas respostas, nomeadamente a integração dos serviços de Apoio Domiciliário e de Centro de Dia e hoje ainda é possível esta dupla resposta em articulação, ou seja, a complementaridade dos serviços está garantida, estendendo-se a outras respostas como por exemplo em situação de doença do próprio ou do familiar cuidador, garantimos o internamento pontual e temporário através quer da Unidade de Cuidados Continuados de Longa Duração e Manutenção, quer através das outras respostas de internamento convencional.
Mas vamos mais longe, criamos a resposta à medida para a pessoa/família em causa, acompanhamos no passeio diário, naquela rotina que a pessoa sempre teve e que agora devido a limitações várias já não é possível fazer sozinho(a). Acompanhamos ao médico ou à missa, garantimos a toma da medicação com segurança e a reabilitação motora em caso de necessidade. Estamos atentos aos sinais, prevenimos os riscos associados ao quotidiano dos que nos procuram para assegurarem o seu processo de envelhecimento em segurança.
Promovemos diariamente a Vida e a sua manutenção feliz, por isso dizemos que encontram na Misericórdia de Santarém uma resposta à medida do que procura.
MJC

Envelhecer seguro 

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido

    Destaques