uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Dezena e meia de alunos de Samora Correia assistidos no hospital

Jovens apresentavam vómitos, desmaios e dores de cabeça

As análises toxicológicas feitas aos 15 alunos da escola básica dos segundos e terceiros ciclos (EB2,3) João Fernandes Pratas, de Samora Correia, concelho de Benavente, que no dia 28 de Setembro foram transportados para o hospital com náuseas, vómitos e desmaios, foram inconclusivas quanto à causa para as indisposições dos jovens. A informação foi avançada pelo presidente do município, Carlos Coutinho (CDU), que tem acompanhado o caso e garante que não há qualquer indício de problemas com aquele estabelecimento de ensino, que é da responsabilidade do Ministério da Educação.
Em causa está um conjunto de sintomas apresentados pelos jovens durante as aulas, incluindo desmaios, vómitos e fortes dores de cabeça, que obrigaram os bombeiros do concelho a transportar os alunos para o Hospital Vila Franca de Xira, tendo a maioria sido enviada para casa no próprio dia.
A direcção do agrupamento já informou os encarregados de educação que a escola mantém o seu normal funcionamento. “Não foi identificado qualquer problema no ambiente escolar que possa pôr em risco a segurança e a saúde dos nossos alunos. Qualquer situação que ocorra será resolvida de acordo com o protocolo instituído habitualmente”, acrescenta a escola.
Também Carlos Coutinho garante que as análises feitas no hospital permitem determinar que não há nada que indique que se tratou de intoxicações alimentares ou insolações, como alguns pais chegaram a especular na altura.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido

    Destaques