uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Funcionária em conflito com Junta da Póvoa vai enfrentar processo disciplinar

Mais um capítulo no braço de ferro que está lançado entre trabalhadora e junta.

A funcionária da União de Freguesias da Póvoa de Santa Iria e Forte da Casa que não quer acatar as ordens do executivo da junta de mudar o seu posto de trabalho da delegação da junta no Forte da Casa para a sede da autarquia na Póvoa de Santa Iria, vai enfrentar um processo disciplinar.
A informação foi avançada na última assembleia de freguesia, realizada na noite de 27 de Setembro, pelo presidente da junta, Jorge Ribeiro. O autarca, questionado sobre o ponto de situação do assunto pela eleita Rosa Barral, do movimento independente Póvoa + Forte, de António José Inácio, voltou a não tecer grandes comentários sobre o imbróglio. Mas confirmou que a funcionária que se recusou a acatar as ordens vai ser alvo de um processo disciplinar e que o assunto já se encontra nas mãos de um instrutor do processo.
É mais um capítulo no braço de ferro que a funcionária em causa, que se encontra novamente de baixa médica, está a travar com o executivo da junta, por não concordar com a transferência de local de trabalho.
Recorde-se que no último mandato o executivo da junta já havia deliberado a transferência de duas funcionárias, do Forte da Casa para a Póvoa de Santa Iria. Na altura, a funcionária em causa terá pedido mais tempo para avaliar a medida e havia a expectativa da transferência ser feita este ano, o que não veio a acontecer, com a funcionária a colocar sucessivas baixas médicas.
Em Setembro voltou ao trabalho nas instalações da junta no Forte da Casa e quando os funcionários não a deixaram sentar-se na secretária que ocupava, por entenderem que não devia apresentar-se ao serviço naquele local, ela optou por sentar-se no corredor, onde passou uma semana, chamando todos os dias a PSP para que validassem que estava ao serviço.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido

    Destaques