uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Politécnicos de Santarém e Tomar com mais de 500 vagas por preencher

Há ainda uma terceira fase para candidaturas de acesso ao ensino superior

Mais de 500 vagas ficaram por preencher nos Politécnicos de Santarém e Tomar depois de conhecidos os resultados da 2ª fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior público de 2018, divulgados a 27 de Setembro. O Politécnico de Santarém (IPS) ainda tem 300 vagas e o de Tomar (IPT) tem 220.
Na Escola Superior Agrária, do IPS, nos cursos de Agronomia ficaram por preencher mais de 60 vagas, divididas entre o curso normal e o pós-laboral. Em Produção Animal há 35 vagas disponíveis. Abaixo das duas dezenas de vagas por preencher ficaram os cursos de Tecnologia e Gestão Agroindustrial e Dieta Mediterrânica e Ciência dos Alimentos. A Escola Superior de Educação, também do IPS, tem vagas em três cursos: Educação Ambiental e Turismo de Natureza (17); Educação Básica (30); e Produção Multimédia em Educação (15).
Contabilidade e Fiscalidade (18), Gestão de Empresas pós-laboral (26), Informática (36) e Negócios Internacionais (4) são os cursos com vagas disponíveis da Escola Superior de Gestão e Tecnologia de Santarém. Na Escola Superior de Desporto de Rio Maior ficaram por preencher 19 vagas no curso de Actividade Física e Estilos de Vida Saudáveis (em inglês).
Os cursos com vagas disponíveis no Politécnico de Tomar dividem-se pela Escola Superior de Gestão, Escola Superior de Tecnologia de Tomar e Escola Superior de Tecnologia de Abrantes e são respectivamente: Contabilidade (16); Gestão de Empresas (17) e Gestão Turística e Cultural (4). Conservação e Restauro (9); Construção e Reabilitação (30); Design e Tecnologia da Artes Gráficas (21); Engenharia Electrotécnica e de Computadores (39); e Tecnologia Química (25). Cinema Documental (4), Engenharia Mecânica (26) e Informática e Tecnologias Multimédia (29).
Haverá ainda uma terceira fase de candidaturas ao concurso nacional de acesso ao ensino superior entre 4 e 8 de Outubro. A listagem definitiva de vagas a concurso para a terceira fase é divulgada a 4 de Outubro no site da Direcção Geral do Ensino Superior em http://www.dges.gov.pt.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido

    Destaques