uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Politécnicos de Santarém e Tomar com mais de 500 vagas por preencher

Há ainda uma terceira fase para candidaturas de acesso ao ensino superior

Edição de 10.10.2018 | Sociedade

Mais de 500 vagas ficaram por preencher nos Politécnicos de Santarém e Tomar depois de conhecidos os resultados da 2ª fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior público de 2018, divulgados a 27 de Setembro. O Politécnico de Santarém (IPS) ainda tem 300 vagas e o de Tomar (IPT) tem 220.
Na Escola Superior Agrária, do IPS, nos cursos de Agronomia ficaram por preencher mais de 60 vagas, divididas entre o curso normal e o pós-laboral. Em Produção Animal há 35 vagas disponíveis. Abaixo das duas dezenas de vagas por preencher ficaram os cursos de Tecnologia e Gestão Agroindustrial e Dieta Mediterrânica e Ciência dos Alimentos. A Escola Superior de Educação, também do IPS, tem vagas em três cursos: Educação Ambiental e Turismo de Natureza (17); Educação Básica (30); e Produção Multimédia em Educação (15).
Contabilidade e Fiscalidade (18), Gestão de Empresas pós-laboral (26), Informática (36) e Negócios Internacionais (4) são os cursos com vagas disponíveis da Escola Superior de Gestão e Tecnologia de Santarém. Na Escola Superior de Desporto de Rio Maior ficaram por preencher 19 vagas no curso de Actividade Física e Estilos de Vida Saudáveis (em inglês).
Os cursos com vagas disponíveis no Politécnico de Tomar dividem-se pela Escola Superior de Gestão, Escola Superior de Tecnologia de Tomar e Escola Superior de Tecnologia de Abrantes e são respectivamente: Contabilidade (16); Gestão de Empresas (17) e Gestão Turística e Cultural (4). Conservação e Restauro (9); Construção e Reabilitação (30); Design e Tecnologia da Artes Gráficas (21); Engenharia Electrotécnica e de Computadores (39); e Tecnologia Química (25). Cinema Documental (4), Engenharia Mecânica (26) e Informática e Tecnologias Multimédia (29).
Haverá ainda uma terceira fase de candidaturas ao concurso nacional de acesso ao ensino superior entre 4 e 8 de Outubro. A listagem definitiva de vagas a concurso para a terceira fase é divulgada a 4 de Outubro no site da Direcção Geral do Ensino Superior em http://www.dges.gov.pt.

Comentários

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido

    Destaques