uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Presidente da Golegã preocupado com a falta de médicos no concelho 
José Veiga Maltez

Presidente da Golegã preocupado com a falta de médicos no concelho 

O presidente da Câmara da Golegã, José Veiga Maltez (PS), está preocupado com a falta de médicos de família no concelho. A autarquia tem estado em diálogo permanente com o presidente da Administração Regional de Saúde (ARS) de Lisboa e Vale do Tejo, Luís Pisco, e com o novo director do Agrupamento dos Centros de Saúde (ACES) Lezíria, Carlos Ferreira, no sentido da resolução do problema.
“O Governo até pode ter boa vontade de resolver o problema, como já lhes transmitiu, mas este caso carece de concurso público o que obriga e demora tempo”, adiantou Veiga Maltez, médico de profissão, durante a última sessão da assembleia municipal, referindo que o momento agora é de esperança que cumpram o que prometeram.
O assunto foi abordado pelo eleito municipal Bruno Medinas (do Movimento Sangue Novo), questionando o presidente da Câmara da Golegã se está para breve a colocação de mais médicos de família no concelho. É que, explica, “sei que o Governo abriu concurso e colocou médicos de família em Unidades de Saúde Familiar na região. Aqui no concelho existe alguma garantia que também será colocado um profissional de saúde?”, questionou.

Presidente da Golegã preocupado com a falta de médicos no concelho 

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido

    Destaques