uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

PSD lembrou-se agora de pedir o passe social até ao Entroncamento

Quando o PSD esteve no Governo, e esteve muitos e muitos anos, tanto em tempo de vacas magras como de vacas gordas, autarcas do Entroncamento, nomeadamente dos partidos de esquerda, fartaram-se de pedir que o passe social da Área de Lisboa, fosse alargado da Azambuja, que era o limite, até ao Entroncamento. Na altiura os sociais democratas assobiaram para o lado.
Agora que não estão no poder, lembraram-se os seus deputados de ir buscar as propostas do PCP e Bloco de Esquerda.
Sou a favor do que é reivindicado. Eu próprio já escrevi sobre a importância desse alargamento para evitar a saída de pessoas (não ferroviários que esses não pagam ou pagam menos) da área do Ribatejo, nomeadamente do Médio Tejo para Lisboa ou arredores de Lisboa, onde trabalham. porque o dinheiro do passe mensal de comboio para Lisboa já dava para alugar uma casa com mais alguma coisa.
Do que eu não gosto mesmo é da partidarite da treta que leva a rcusar o que é bom pelo facto de ser proposto por outros. Claro que agora, se o Governo PS recusar a ideia, como já recusou no passado quando foi governo, os senhores deputados do PSD já têm mais qualquer coisinha para criticar.
João Mário Saldanha

Mais Notícias

    A carregar...