uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Mobi-Sénior é um sucesso em Santarém e vai continuar em 2019
Mobi-Sénior de Santarém é gratuito para maiores de 60 anos

Mobi-Sénior é um sucesso em Santarém e vai continuar em 2019

A Câmara de Santarém vai manter em funcionamento o projecto Mobi.Sénior em 2019, dada a adesão que esse serviço de transporte público gratuito destinado à população sénior tem tido. A informação foi dada pelo presidente do município, Ricardo Gonçalves (PSD), durante a última sessão da assembleia municipal.
“O Mobi.Sénior é um sucesso e vai continuar para o ano” afirmou Ricardo Gonçalves na sequência da intervenção do eleito Paulo Chora (BE), que se referira à “satisfação” que os utentes têm manifestado em relação a esse serviço.
O projecto Mobi.Sénior, implementado em 16 de Julho último, pretende facilitar a mobilidade sénior e das pessoas em situação de dependência, tendo começado a funcionar com carácter experimental durante seis meses. O transporte, gratuito para maiores de 60 anos, é disponibilizado por um autocarro de 16 lugares. Os restantes utilizadores pagam 2 euros, sendo a tarifa válida por um dia. Os circuitos têm princípio e fim na gare da Rodoviária do Tejo, com várias circulações diárias.
As saídas do terminal rodoviário processam-se entre as 09h00 e as 17h12m de segunda a sexta-feira, e o circuito estende-se até à rotunda do Instituto Politécnico de Santarém, Cemitério dos Capuchos, Vale de Estacas, Mergulhão, Hospital da CUF ou São Domingos, com paragens junto a diversos serviços públicos, farmácias e grandes superfícies comerciais. Ao todo conta com 36 paragens.

Mobi-Sénior é um sucesso em Santarém e vai continuar em 2019

Mais Notícias

    A carregar...