uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Morreu o forcado da Chamusca João Rosado
João Rosado - foto DR

Morreu o forcado da Chamusca João Rosado

Foi padrinho de forcadagem do actual cabo do grupo dos Amadores da Chamusca, Nuno Marecos.

O forcado João Rosado, também conhecido por “Mula”, morreu no domingo, 7 de Outubro, vítima de cancro. O forcado da Chamusca foi padrinho de forcadagem do actual cabo do grupo dos Amadores da Chamusca, Nuno Marecos, que celebrou nesse dia o seu aniversário. João “Mula” faria terça-feira 48 anos de idade.
O grupo emitiu um comunicado na sua página na rede social Facebook onde deixa rasgados elogios a João Rosado. “Ingressou no grupo para nos dar imensas lições de valentia, amizade e camaradagem. Lutou até ao fim dos seus dias, com a raça, galhardia e pundonor que sempre lhe reconhecemos e sempre foram seu apanágio no seio do nosso grupo”, lê-se no comunicado.
No mesmo texto acrescenta-se que “João Rosado, o nosso João Mula, deixa entre todos nós, os que tiveram e têm o prazer e a honra de envergar a jaqueta de ramagens do Grupo de Forcados Amadores da Chamusca, um legado ímpar. Uma escola de valores difícil de igualar. E sobretudo deixa-nos a saudade, que torna tão difícil o adeus, neste momento. Ao João Mula, o Grupo quer agradecer-lhe a valentia inigualável e o à vontade com que se sobrepunha às maiores adversidades, dentro e fora de praça”.

Morreu o forcado da Chamusca João Rosado

Mais Notícias

    A carregar...