uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Clinicalm abriu portas a alunos de duas instituições de Almeirim
foto DR

Clinicalm abriu portas a alunos de duas instituições de Almeirim

Iniciativa visou sensibilizar as crianças para a importância da saúde oral.

Durante o mês de Outubro, a clínica Clinicalm, em Almeirim, voltou a realizar sessões de sensibilização com alunos do pré-escolar e primeiro ciclo de duas instituições da cidade. A iniciativa vai abranger as crianças do Jardim de Infância Conde de Sobral e Jardim de Infância e 1º ciclo do Clube dos Infantes, que aceitaram uma vez mais o convite da Clinicalm - clínica médica e dentária - e visitaram o espaço para participarem numa acção de sensibilização para a importância da saúde oral.
“Esta actividade tinha como objectivo estimular bons hábitos de higiene oral e visitas regulares ao médico dentista, bem como desmistificar eventuais “medos” através do contacto com a cadeira de dentista e outros materiais dentários num ambiente descontraído e de brincadeira”, refere a clínica.
A iniciativa abrangeu crianças com idades compreendidas entre os três e os dez anos. A maioria deles fez a primeira visita a um consultório dentário, pelo que havia muita expectativa em relação à experiência de ir ao dentista. Primeiro, as crianças assistiram a um filme de animação “Missão Saúde Oral”, que fomentou o diálogo com os alunos no qual foram abordados conceitos como cárie, bactérias, técnicas de higiene oral e alimentação saudável.
Em seguida, o gabinete dentário foi apresentado às crianças numa brincadeira em estas fingiam ser o médico dentista e o paciente, em que munidos do espelho de observação puderam observar os dentes uns dos outros. Esta atividade foi supervisionada por Cátia Vieira, que explicou o diagnóstico de cáries e alterações da mordida e da forma como os maxilares se relacionam.
A Clinicalm considera fundamental a realização de actividades desta natureza junto da população mais jovem do concelho, de modo a familiarizar desde cedo a relação das crianças com a medicina dentária e consequentemente prevenir patologias e complicações orais. E esclarece que a primeira consulta dentária deve ser realizada aquando do nascimento dos primeiros dentes de leite, a partir desse momento devem realizar-se duas consultas de controlo anuais.

Clinicalm abriu portas a alunos de duas instituições de Almeirim

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido

    Destaques