uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Empresas que participam no Nersant Business aumentam significativamente as exportações
Domingos Chambel (vice-presidente da Nersant), Salomé Rafael (presidente da direcção da Nersant) e Anabela Freitas (presidente da Câmara de Tomar)

Empresas que participam no Nersant Business aumentam significativamente as exportações

Sétima edição do certame organizado pela Associação Empresarial da Região de Santarém decorreu em Tomar entre os dias 15 e 17 de Outubro.

As empresas que participaram nas edições anteriores do Nersant Business aumentaram significativamente o seu volume de exportações e foram criados cerca de 700 empregos nas empresas participantes. A informação foi avançada pela presidente a direcção da NERSANT - Associação Empresarial da Região de Santarém, Salomé Rafael, durante a sessão de abertura da sétima edição do Nersant Business, organizada pela associação e que decorreu na manhã de segunda-feira, 15 de Outubro, em Tomar.
Salomé Rafael recordou também que as exportações no distrito de Santarém têm tido um crescimento superior à média nacional, tendo aumentado cerca de 25 por cento nos últimos três anos. “Temos empresários na região com muita garra e determinação que fazem crescer as suas empresas e também ajudam ao desenvolvimento económico da região e do país”, sublinhou a presidente da NERSANT.
A presidente da Câmara de Tomar, Anabela Freitas, também marcou presença na sessão tendo afirmado que a região do Ribatejo tem um enorme potencial para os negócios, apesar das dificuldades impostas aos empresários. “Se tivéssemos um quadro de impostos amigo das empresas a nossa região teria um volume de negócios muito maior e teria criado muito mais empregos. Estaríamos no topo da Europa e do mundo se existissem outros tipos de apoios às empresas”, referiu, elogiando o “excelente” trabalho que a NERSANT tem feito pelo desenvolvimento económico da região.
Nesta 7ª edição do Nersant Business estiveram presentes mais de 600 empresários de 38 países dos cinco continentes. No total, realizaram-se mais de 1.000 reuniões de negócios. Os sectores com maior peso de representação foram a agroindústria, o comércio de produtos agroalimentares e bebidas, a construção civil e obras públicas, os materiais de construção, as energias renováveis/alternativas, a metalomecânica, os transportes e logística e as tecnologias da informação e da comunicação (TIC).

VALE A PENA PARTICIPAR NAS REUNIÕES DO NERSANT BUSINESS
Paulo Resende, sócio-gerente da Bagno, participa no encontro de negócios pela segunda vez e considera que é uma boa aposta. “Nestes encontros não se vende nem se compra. Fazem-se os primeiros contactos, as primeiras abordagens aos mercados. Os negócios fazem-se posteriormente”, refere o empresário, acrescentando que vale a pena participar numa iniciativa que afirma ser uma excelente plataforma para promover e divulgar os serviços da sua empresa.
Filipe Teixeira, da Mepral, também considera que vale a pena participar no Nersant Business pelos novos contactos que se estabelecem. “Como este é um certame muito bem organizado e as empresas estrangeiras são muito bem escolhidas isso faz com que os negócios sejam proveitosos. Há sempre a expectativa que os negócios se concretizem no futuro”, explica, referindo que esta é uma ideia inovadora, com um formato muito interessante e mais directo, permitindo encontros entre empresários.
Alexandre Gaspar, da Quinta do Arrobe, participa no Nersant Business há várias edições. Neste certame faz os primeiros contactos com os potenciais novos clientes. “Conseguimos ter retorno destas reuniões mais tarde. O negócio dos vinhos demora sempre mais tempo a concretizar-se por isso é importante criar uma boa relação negocial. Estes encontros são importantes para os empresários da região”, considera o empresário.

Empresas que participam no Nersant Business aumentam significativamente as exportações

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido

    Destaques