uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Paulo Queimado quis limpar imagem na polémica com bombeiros mas foi ignorado
O presidente dos bombeiros não esteve presente na entrega de fardamento feita pela câmara

Paulo Queimado quis limpar imagem na polémica com bombeiros mas foi ignorado

Presidente da corporação não esteve na acção de entrega de material porque “tinha mais que fazer”. O presidente da Câmara da Chamusca foi ao quartel dos bombeiros entregar material poucos dias depois de o presidente dos bombeiros o ter criticado, por estar há quase dois anos para cumprir a promessa de isentar os bombeiros do pagamento do IMI.

O presidente da Câmara da Chamusca quis desvalorizar o conflito com os bombeiros voluntários, por causa da isenção do IMI, ao realizar uma entrega de material à corporação, numa cerimónia menosprezada pelo presidente dos bombeiros, que não esteve presente. José Monteiro, que poucos dias antes tinha desancado Paulo Queimado, dizendo-se enganado pelo autarca que não cumpria as promessas, não compareceu nesta acção para melhorar a imagem da câmara, dizendo que “tinha mais que fazer”. Monteiro diz que já tinha feito o que era necessário, dois meses antes, que foi a assinar o protocolo para receber o material.
A entrega de fardamentos, no dia 11 de Outubro, após a polémica assembleia municipal onde José Monteiro disse estar à espera há quase dois anos da isenção do IMI para os edifícios dos bombeiros, prometida pelo autarca, foi divulgada com várias fotografias. E até o presidente da assembleia municipal, José Garrido, fez a apologia do espírito solidário da câmara, para passar a ideia de que o município gosta muito dos bombeiros e está sempre a apoiá-los. Em declarações a O MIRANTE,
José Monteiro disse que primeiro tem a sua profissão e depois é presidente dos bombeiros.
O caso do IMI, levantado na assembleia municipal de 28 de Setembro, continua por resolver. Só depois das duras críticas do presidente dos bombeiros e de Paulo Queimado ter feito a acção de entrega de material, é que Paulo Queimado levou a proposta de regulamento para isentar de Imposto Municipal sobre Imóveis os bombeiros, na terça-feira, 16 de Outubro. O que ainda não foi decidido, porque a oposição levantou a questão de se alargar as isenções às colectividades do concelho. O post de Joaquim Garrido na sua página do Facebook a valorizar o papel da câmara na relação com os bombeiros, mereceu do presidente da câmara a colocação de um boneco (emoji) com uma auréola de anjinho.
José Monteiro ainda não decidiu se se vai recandidatar ao cargo nas próximas eleições, previstas para Dezembro deste ano. O presidente que cumpre o primeiro mandato de quatro anos, tinha dito em Setembro a O MIRANTE que por causa de se sentir enganado com a promessa não cumprida não pretendia recandidatar-se. “Eles que tomem conta dos bombeiros porque comigo já não brincam mais”, disse na altura o dirigente.
Recorde-se que o autarca prometeu dar isenção de IMI aos dois blocos de apartamentos dos bombeiros, na Quinta do Nicho, arrendados a baixo custo, pelo que o pagamento do IMI acaba por dar prejuízo à corporação.

Paulo Queimado quis limpar imagem na polémica com bombeiros mas foi ignorado

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido