uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Cafetaria do Jardim da República concessionada à segunda tentativa

Edição de 07.11.2018 | Economia

A Câmara Municipal de Santarém adjudicou a concessão da cafetaria do Jardim da República pelo valor de 825 euros mensais (mais IVA) à empresa Tendência Imperdível. O contrato tem um prazo de cinco anos e o novo concessionário já pagou ao município o valor correspondente a duas mensalidades.
Recorde-se que a concessão da cafetaria do Jardim da República, actualmente desactivada, já tinha sido concessionada em Julho, pelo valor de 1.617 euros mensais mais IVA, mas a empresa vencedora não chegou a assinar contrato, pelo que o município foi obrigado a realizar uma nova hasta pública.
A cafetaria do Jardim da República, que nos últimos anos foi explorada pelo grupo El Galego, está encerrada desde o início de Setembro. Uma vistoria feita ao espaço este Verão, por técnicos da Câmara de Santarém, detectou uma série deficiências nas instalações, tendo sido sugerido o seu encerramento devido a “um vasto conjunto de situações de elevado risco, comprometendo seriamente a segurança e saúde das pessoas”.
No relatório da vistoria refere-se, entre outros pontos, que os extintores estão fora do prazo de validade, os compartimentos de arrecadação e de instalações sanitárias do pessoal não se encontram a ser utilizados conforme projecto aprovado e que devem ser colocadas molas de retorno nas portas das cabines dos sanitários para homens e mulheres, entre outras reparações. Lê-se ainda que “na generalidade as infraestruturas eléctricas encontram-se um pouco degradadas e com bastante sujidade, carecendo de várias reparações, limpezas e substituição de equipamentos”.
As obras necessárias no estabelecimento, bem como a sua manutenção posterior, devem ser feitas pela empresa que vier a tomar conta do espaço, como estabelece o caderno de encargos.

Comentários

Mais Notícias

    A carregar...