uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
30 anos do jornal o Mirante
Dia do Diploma assinala 26º aniversário da Escola Profissional de Rio Maior
Dia do Diploma da EPRM realizou-se no Cine-Teatro de Rio Maior

Dia do Diploma assinala 26º aniversário da Escola Profissional de Rio Maior

Responsáveis anunciaram taxa de sucesso escolar na ordem dos 75 por cento

Edição de 07.11.2018 | Economia

A Escola Profissional de Rio Maior (EPRM) comemorou o seu 26º aniversário a 19 de Outubro com a realização do Dia do Diploma. A cerimónia decorreu no Cineteatro de Rio Maior e contou com a presença de toda a comunidade escolar e de várias entidades convidadas.
João União, Director Pedagógico da EPRM, destacou os resultados escolares de relevo daquele estabelecimento de ensino que teve 85% de sucesso escolar e 74% de diplomados sendo que 52% dos alunos diplomados se encontram a trabalhar e 31% irão dar continuidade os seus estudos via ensino superior.
Fazendo a ponte com o mercado de trabalho, frisou a importância das parcerias da EPRM, lembrando que é devido à generosidade e responsabilidade social de algumas empresas e entidades parceiras, que é possível oferecer os prémios de mérito aos melhores alunos.
Antes da entrega dos Prémios de Mérito, o presidente do Conselho de Gerência salientou que foram criadas condições para que “a escola se tornasse estável e sustentável”, acrescentando ainda que “graças à criatividade e inovação, os seus alunos tem resultados muito positivos”.
Quanto aos Prémios de Mérito, que desde 2011 não são atribuídos a nível nacional, a EPRM continua a entregá-los, graças a uma “política de parcerias” em que foram distribuídos cerca de 2.600 euros pelos 13 alunos que mais se distinguiram nos últimos três anos lectivos, ou seja, o ciclo de formação 2015/2018.
As onze empresas parceiras que, usando da sua responsabilidade social, se associaram à escola, financiando a atribuição dos Prémios de Mérito, foram a Alferpac, Bielco, Rodotejo, Américo Neto, Parapedra, Benecar, Intermarché de Rio Maior, Grémio Riomaiorense, Talenter e o Engº Tiago Cruz.
Foram atribuídos prémios aos alunos Miguel Frazão, Samuel Patrício, Marco Lourenço, Viviana Mateus, Milton Marquês, Luís Henriques, Sara Santos, Francisco Martins, Miguel Paulo e Jorge Santos. O prémio APTIPRO - Concurso de Protótipos Tecnológicos, foi atribuído ao aluno Luís Henriques pela sua Prova de Aptidão Profissional.
O melhor aluno do Ciclo de Formação 2015/2018 foi Mário Carvalho que recebeu um prémio de 500 euros, patrocinado pelo Grémio Riomaiorense – Prémio José Pedro Canadas.
No final da sessão, a presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Isaura Morais, agradeceu aos órgãos de gestão, ao corpo docente, aos funcionários e aos alunos, o seu contributo diário para que a escola continue a ser uma referência na formação profissional, na região e no país”.
Da parte de tarde realizou-se uma Acção de Sensibilização sobre prevenção do cancro da mama - Auditório da Escola Superior de Desporto de Rio Maior inserida na Prova de Aptidão Profissional da aluna Guadalupe Oliveira do C.T. de Comunicação, Marketing, Relações Públicas e Publicidade.

Dia do Diploma assinala 26º aniversário da Escola Profissional de Rio Maior

Comentários

Mais Notícias

    A carregar...