uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Moradores das Quintas e Vala do Carregado reclamam multibanco

Proposta aprovada em assembleia de freguesia prevê concurso até fim do ano.

Vários moradores do lugar das Quintas e da Vala do Carregado, que pertencem à União de Freguesias de Castanheira do Ribatejo e Cachoeiras, concelho de Vila Franca de Xira, reclamam pela instalação de terminais multibanco nessas localidades que estão bastante afastadas dos centros urbanos.
A exigência de instalação desses equipamentos foi também alvo de uma proposta na última Assembleia de Freguesia da Castanheira do Ribatejo, apresentada pela bancada dos eleitos do Partido Socialista, onde se exige que a junta de freguesia, até ao final deste ano, possa desenvolver um procedimento concursal visando a instalação desses terminais multibanco ou possa, em alternativa, estabelecer contactos com cinco entidades bancárias e financeiras, no mínimo, para proceder à instalação dessas máquinas.
A proposta pede também que sejam reforçados esses equipamentos na vila da Castanheira do Ribatejo e que, simultaneamente, “se proceda à instalação de um terminal de pagamento automático na sede da Junta de Freguesia na Castanheira do Ribatejo”, lê-se no documento, aprovado por unanimidade.
“É impensável, em pleno século XXI, ano 2018, a apenas 30 quilómetros de Lisboa, existirem localidades que não tenham acesso a um terminal multibanco. É igualmente inimaginável que na sede da junta não exista um terminal de pagamento automático, vulgo TPA ou POS, o que obriga qualquer cidadão que se desloque à junta de freguesia e necessite de efectuar um pagamento, a fazê-lo em numerário ou cheque”, lê-se no documento.

Mais Notícias

    A carregar...