uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Segundo Concurso de Ideias de Negócio AgriEmpreende com 14 candidaturas

Projecto é promovido pelo Agrocluster e pelo Inovcluster

O segundo Concurso de Ideias de Negócio realizado no âmbito do projecto AgriEmpreende recebeu 14 candidaturas. Os resultados finais serão divulgados em Novembro e os vencedores vão participar num programa de aceleração de negócio. O AgriEmpreende é um projecto inovador que potencia a geração de novas ideias de negócio, a criação de novos produtos e a concretização de novas empresas da fileira agroalimentar no Ribatejo e na região Centro.
O projecto tem como entidade líder o Agrocluster e como copromotor o InovCluster. No total, os dois concursos de negócio já realizados receberam 39 candidaturas. O próximo está previsto para Janeiro de 2019.
Os vencedores do segundo Concurso de Ideias de Negócio, desenvolvido no âmbito do projecto AgriEmpreende, vão receber os seguintes prémios: 5.000 euros para o primeiro classificado, 3.000 euros para o segundo e 1.000 euros para o terceiro. Para além do valor monetário, o prémio inclui pré-incubação física para desenvolvimento do projecto em sistema de co-working por um período de 3 meses na Startup Santarém ou no Cei - Centro de Empresas Inovadoras, e incubação física pós início de actividade em sistema de co-working reservado por um período de 6 meses na Startup Santarém ou no Cei - Centro de Empresas Inovadoras.
A principal faixa etária dos candidatos (57% do sexo masculino e 43% do sexo feminino) vai dos 20 aos 30 anos (39%). As restantes candidaturas dividem-se da seguinte forma: 31-40 (31%); 41-50 (15%); mais de 51 anos (15%).
A nível de escolaridade, 21% contam com o nível 3, 50% dos promotores são licenciados e mestrados (Nível 6) e 25% contam com o Nível 5.
O projecto AgriEmpreende visa a criação e dinamização de uma estrutura técnica de apoio ao empreendedorismo que potencia a geração de ideias de negócio, a criação de novos produtos e novas empresas na fileira agroalimentar, especialmente ao nível do empreendedorismo qualificado e criativo.

Mais Notícias

    A carregar...