uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
30 anos do jornal o Mirante

Responsabilizar um presidente de câmara pela perda de população é “politiquice”

Edição de 07.11.2018 | O MIRANTE dos Leitores

O vereador da Câmara de Santarém, André Lopes (PS), criticou o presidente da câmara, Ricardo Gonçalves (PSD), por, entre outras coisas, não tomar medidas que tentem combater a perda de população que se tem verificado no concelho. Trata-se, no caso das críticas à ineficácia no combate à perda de população, de uma manifestação de “politiquice aguda”.
Tais críticas devem ser feitas ao poder central e não a um presidente de câmara isoladamente. O vereador André Lopes sabe bem que nenhuma câmara municipal, por si só, pode evitar a perda de população e se tiver dúvidas revela completa ignorância sobre este assunto.
Como no distrito de Santarém há inúmeras câmaras de maioria PS, partido do autarca crítico, ele que diga se alguma delas está a ganhar população à custa de medidas milagrosas. Ainda há dias li aqui mesmo em O MIRANTE que na Chamusca, autarquia gerida pelo PS há cinco anos, a perda de população que vinha de trás, tem continuado.
O ano passado, na altura das autárquicas, verificou-se que o distrito de Santarém tinha perdido 12.296 eleitores desde as anteriores eleições realizadas quatro anos antes. E verificou-se ainda que todos os concelhos tinham perdido eleitores, com excepção de Benavente (gerido pela CDU) que beneficia da sua localização próxima da Área Metropolitana de Lisboa.
José Carlos Lopes Vital

Comentários

Mais Notícias

    A carregar...