uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
30 anos do jornal o Mirante

Santo Estêvão lança balcão sénior para apoiar população idosa

Balcão já funciona há um ano mas só agora foi aprovado o seu regulamento

Edição de 07.11.2018 | Sociedade

A freguesia de Santo Estêvão, concelho de Benavente, tem a funcionar um novo Balcão Sénior para prestar apoio aos mais velhos da freguesia e ajudar na sua integração social e melhoria da qualidade de vida. O regulamento de funcionamento do balcão foi aprovado na última sessão da Assembleia de Freguesia de Santo Estêvão e vem oficializar um serviço que já vinha funcionando há quase um ano a título experimental.
O serviço é dinamizado pela Junta de Freguesia de Santo Estêvão, terra bastante envelhecida e onde o apoio aos seniores tem sido, desde a primeira hora do novo mandato autárquico, uma prioridade para o executivo PSD que o dirige. O Balcão Sénior tem tentado combater o isolamento dos mais velhos e também identificar os idosos em situação de carência económica e social, bem como aqueles que, por dificuldades motoras, estão retidos dentro das suas habitações.
O serviço do balcão é gratuito e suportado com as verbas próprias da junta de freguesia. Através do balcão os mais velhos podem obter ajuda, entre outros serviços, na marcação de consultas, deslocação para consultas, realização de exames e acompanhamento em procedimentos cirúrgicos simples, apoio ao domicílio, avaliação e acompanhamento de situações de vulnerabilidade, tratamento de burocracia administrativa e até solicitação de tarifários sociais de electricidade e água.

Comentários

Mais Notícias

    A carregar...