uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Sardoal inaugura Ponto JA dedicado à juventude
foto DR

Sardoal inaugura Ponto JA dedicado à juventude

A Loja do Cidadão do Sardoal tem, desde 26 de Outubro, um novo espaço dedicado aos jovens. O Ponto JA foi inaugurado pelo presidente da câmara, Miguel Borges, e pelo presidente do Conselho Directivo do Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ), Vítor Pataco. O novo serviço vai funcionar no Espaço Empreende da Loja do Cidadão do Sardoal.
O espaço Ponto JA resulta da parceria entre as duas entidades, IPDJ e Câmara do Sardoal, e pretende ser um espaço multifuncional, um ponto de contacto entre os jovens e todos os que se relacionam com eles, onde haverá divulgação de programas de voluntariado, de ocupação de tempos livres, entre outros de interesse para os jovens do concelho.
De acordo com Vítor Pataco, o Ponto JA resulta da operacionalização dos objectivos estratégicos do Plano Nacional da Juventude e pretende “dar robustez ao sector da juventude, empoderando os jovens e prestando-lhes informação”.
Para Miguel Borges este é um bom exemplo do que se pode fazer entre a administração central e a administração local em termos de políticas públicas. É um espaço que dá vida ao Sardoal e que ajuda a contrariar a tendência de um país “inclinado para o litoral”.
Adriano Martins, vice-presidente da Associação de Jovens do Sardoal, vê com bons olhos a abertura deste local que, na sua opinião, pode também funcionar como espaço de coworking e que tem ainda a mais-valia de possuir uma sala de reuniões.

Sardoal inaugura Ponto JA dedicado à juventude

Mais Notícias

    A carregar...