uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Gala de mérito desportivo a 16 de Novembro em Vila Franca de Xira

O prémio Carreira será este ano entregue ao basquetebolista Jorge Barbosa

A Câmara Municipal de Vila Franca de Xira realiza no dia 16 de Novembro, pelas 21h30, no auditório do Ateneu Artístico Vilafranquense, a nona edição da sua Gala de Mérito Desportivo, na qual distingue os atletas de mérito do concelho pelos resultados alcançados ao longo da época desportiva 2017/2018.
O evento pretende enaltecer os valores do desporto e destacar, no âmbito do Programa de Apoio ao Movimento Associativo, os melhores lugares obtidos em campeonatos regionais, nacionais e internacionais, correspondendo as distinções aos patronos Pedro Alves, Carlos Manuel Lopes e Baptista Pereira.
Entre títulos individuais e colectivos, estão envolvidos atletas das mais variadas modalidades. Para além destas distinções, são ainda entregues os Prémios de Desporto nas categorias de Treinador do Ano; Atleta Feminino do Ano; Atleta Masculino do Ano; Equipa do Ano e Prémio Carreira. Nesta última categoria o premiado será o basquetebolista Jorge Barbosa. Nas restantes categorias, o vencedor será conhecido na gala.
Para Treinador do Ano estão nomeados Rui Câncio (Federação Portuguesa de Canoagem/Alhandra Sporting Club); Pedro Leitão (Federação Portuguesa de Triatlo/Alhandra Sporting Club) e Rute Cesário (Natação – Centro Popular de Cultura e Desporto da Póvoa de Santa Iria). Para Atleta Masculino do Ano estão nomeados João Pereira (Triatlo – Sport Lisboa e Benfica); Pany Varela (Futsal – Sporting Clube de Portugal) e David Varela (Canoagem – Sporting Clube de Portugal).
As nomeadas para Atleta Feminina do ano são Maria Lobo (Muaythai – Dinamite Team); Gabriela Ribeiro (Triatlo – Alhandra Sporting Club) e Ana Catarina Pereira (Futsal – Sport Lisboa e Benfica). Os nomeados para atleta revelação este ano são Inês Rico (Triatlo – Alhandra Sporting Club); Soraia Delgado (Natação – Centro Popular de Cultura e Desporto da Póvoa de Santa Iria) e Diogo Matos (Natação Adaptada – Gesloures).
No que toca à Equipa do Ano estão nomeados a Estafeta Mista Júnior de Triatlo do Alhandra Sporting Club; Bruno Tavares e Beatriz Ferreira da Ginástica Acrobática da Sociedade Euterpe Alhandrense e a Equipa Júnior Masculina de Futebol do Futebol Clube de Alverca. Além das distinções, a noite conta com vários momentos de animação e a participação especial do grupo Sangre Ibérico. A entrada é livre.

Mais Notícias

    A carregar...