uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Cãofraria já tem espaço em Torres Novas
Marco Leite com a vereadora Elvira Sequeira durante a inauguração do espaço

Cãofraria já tem espaço em Torres Novas

Inaugurou no sábado, 3 de Novembro, em Torres Novas, um espaço dedicado ao cão e aos seus donos. A Associação dos Cãophrades Torrejanos, criada em Novembro de 2011, conseguiu finalmente um terreno onde pode dar corpo à ideia que esteve na sua origem: proporcionar a cães e a donos (que preferem chamar de tutores) um espaço de que possam usufruir sem restrições. “Aqui o cão pode correr livremente enquanto o tutor toma um café, lê o jornal, vê televisão, ou faz exercício físico, no ginásio ao ar livre que teremos em breve”, refere Marco Leite, um dos três fundadores da Cãofraria.
O espaço, junto à variante do Bom Amor, possui, além do terreno vedado com cerca de meio hectare, onde os cães podem andar sem trela, uma casa que serve de ponto de encontro dos tutores e um tanque onde podem dar banho aos seus animais. Parte do terreno é também utilizada pelo Centro de Educação Canina, Magia Lusa, ao cuidado de Marco Leite.
O fundador da Cãofraria sublinha que o concelho de Torres Novas é, dentro do distrito de Santarém, o que possui maior número de cães registados nas diferentes juntas de freguesia. “O objectivo é que Torres Novas seja conhecida como terra de cães”, diz Marco, acrescentando que a sociabilização dos animais é meio caminho andado para a sua educação.
A Cãofraria, que conta actualmente com 13 associados, tem inscrições abertas para angariação de novos sócios. A quota mensal para os sócios é de um euro e dá direito a usufruir do espaço que está aberto todos os dias da semana, a partir das 17h00, e aos fins-de-semana desde manhã até ao final da tarde. A associação adoptou como logótipo o “Tau”, símbolo de São Francisco de Assis, protector dos animais.

Cãofraria já tem espaço em Torres Novas

Mais Notícias

    A carregar...