uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Cavalo é rei até 11 de Novembro na Golegã
Feira da Golegã é uma das maiores do país e tem no cavalo o seu maior protagonista

Cavalo é rei até 11 de Novembro na Golegã

Destaque para as provas e espectáculos equestres e cortejo dos romeiros de São Martinho.

A XLIII Feira Nacional do Cavalo/XX Feira Internacional do Cavalo Lusitano continua na Golegã até 11 de Novembro, em paralelo com a secular feira de São Martinho. O programa festivo, que alia as actividades equestres, a água-pé e a castanha assada e diversões várias, leva milhares de forasteiros à castiça vila ribatejana.
O Largo do Arneiro é novamente o palco central do certame, com o picadeiro e manga aí instalados. Destaque também para as provas equestres a realizar no Hippos – Centro de Alto Rendimento de Desportos Equestres, este ano com actividades que vão desde os saltos, concursos de dressage, equitação à portuguesa e atrelagem.
Na quinta-feira, 8 de Novembro, destaque para o LVIII Concurso Nacional de Apresentação do Cavalo de Sela FNC e o XX Concurso Nacional de Apresentação do Cavalo de Sela da Feira Internacional do Cavalo Lusitano, pelas 10h00, e um espectáculo equestre proporcionado pela Escola Portuguesa de Arte Equestre, pelas 22h00.
Na sexta-feira, dia 9, realiza-se a final do Campeonato Nacional de Equitação de Trabalho – Ensino (10h00) e a final do Campeonato Combinado de Maratona – 1ª Mão (15h00). Pelas 19h00, decorre a apresentação do Pónei da Terceira e, pelas 21h30, o Centro Equestre da Lezíria Grande abrilhanta a noite com um espectáculo equestre.
O sábado, dia 10, começa, pelas 11h00, com a final do Campeonato Nacional de Equitação de Trabalho – Maneabilidade e a final do Campeonato Combinado de Maratona – 2ª Mão e, pelas 12h00, a cerimónia de entrega de prémios do Campeonato Combinado de Maratona.
Durante a tarde, destaque para a cerimónia de entrega de prémios da Feira de S. Martinho, XLIII Feira Nacional do Cavalo e da XX Feira Internacional do Cavalo Lusitano – Campeões de Raça (15h00); para a apresentação do livro “A Inglesa e o Marialva – Um amor na Arena” de Clara Macedo Cabral (18h00), na Associação Nacional de Turismo Equestre; e para a apresentação da Associação do Cavalo de Raça Anglo-Árabe (18h30). O dia termina com a entrega de prémios do Concurso de Resistência Equestre (19h15), os Prémios Golegã – Distinção à Excelência Equestre (19h30) e cavalhadas – Prova de Perícia e Destreza (22h30).
Para o último dia de festa, 11 de Novembro, Dia de São Martinho, está marcada, na Porta de Fernão Lourenço, a partida do Cortejo dos Romeiros de São Martinho que chegará à Igreja Matriz por volta das 13h00 para a bênção dos romeiros. Pelas 14h30, começa a Final do Campeonato Nacional de Equitação de Trabalho – Velocidade e, pelas 15h30, do Podium dos Campeões Nacionais de Equitação de Trabalho. O certame encerra com a Final da Taça de Portugal (seniores) em horseball, pelas 17h30, com a entrega de prémios depois das 18h15.

Cavalo é rei até 11 de Novembro na Golegã

Mais Notícias

    A carregar...