uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

A grande energia do deputado Hugo Costa no sector da camuflagem

O senhor deputado socialista Hugo Costa, que é de Tomar, segundo sei, fez publicar um texto no jornal mediotejo.net com o título “Todos somos consumidores de energia”.
Desiludam-se os que esperam encontrar por ali a defesa da descida do IVA da energia eléctrica, dos actuais 23%, para os 6% que um abaixo-assinado promovido pela Deco, defende. Como se trata de uma reclamação justa de milhares de cidadãos, o senhor deputado não lhe liga.
Em vez disso, dedica-se a elogiar a decisão de incluir mais informação na factura e a enaltecer o trabalho do Governo para reduzir os custos da energia para os mais vulneráveis através da Tarifa Social da Energia e elogia-se a si próprio pelo papel que teve na proposta que possibilita “que cheguem à casa dos portugueses facturas discriminadas na área da energia (combustíveis, electricidade e gás natural).”. E acrescenta que a tal informação que passa a ser dada é gratuita. Gratuita...imagine-se a alegria que eu senti ao ler isto!!!
Eu quero lembrar ao senhor Hugo Costa que o que atormenta os consumidores como eu são os abusivos 23% de IVA com que o Governo nos sobrecarrega. Pessoalmente, como na minha factura vem o gás, a electricidade e o IVA e como o IVA que pago é quase igual ao que pago de gás. Isto sim, é prioritário resolver.
Concordo que a informação é importante mas não nos deite areia para os olhos senhor deputado. Afinal o senhor foi eleito para defender os eleitores e não para defender o seu partido e o seu Governo...ou não será assim?!!
Emanuel Fialho Do Carmo

Mais Notícias

    A carregar...