uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Cartaxo assinalou 100 anos do fim da 1ª Grande Guerra
FOTO DR

Cartaxo assinalou 100 anos do fim da 1ª Grande Guerra

No dia 11 de Novembro, em que se assinalaram os 100 anos do Armistício da I Guerra Mundial, o Município do Cartaxo promoveu uma homenagem a todos os ex-combatentes. Procedeu-se ainda à apresentação pública de um livro e à inauguração de uma exposição que íntegra objectos e documentos recolhidos ao longo da investigação de Ana Carina Azevedo e de Maria Manuel Simão sobre as quase duas centenas de soldados do concelho do Cartaxo que integraram o Corpo Expedicionário Português.
A exposição pode ser visitada até ao próximo dia 30 de Novembro na Biblioteca Municipal Marcelino Mesquita, onde também pode ser consultado ou adquirido o livro, pelo valor de 7 euros.
O presidente da Câmara do Cartaxo, Pedro Magalhães Ribeiro, referiu que “no dia em que o mundo celebra a paz alcançada, é uma honra estar convosco e cumprirmos juntos o compromisso que assumi desde que fui eleito presidente de câmara – o de manter vivo o exemplo de dedicação à nossa pátria, de todos os combatentes. Hoje, estamos juntos na especial homenagem aos homens, quase duas centenas de cartaxenses, que lutaram nas trincheiras e nos campos da Flandres e deixamos o nosso humilde contributo para que os seus feitos sejam resgatados do esquecimento e devolvidos à luz do presente, através do conhecimento e da investigação histórica”.

Cartaxo assinalou 100 anos do fim da 1ª Grande Guerra

Mais Notícias

    A carregar...