uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Santarém e Ourém continuam a liderar criação de empresas na região

No mês de Novembro nasceram mais 79 empresas no distrito de Santarém.

Os concelhos de Santarém e Ourém foram os que mais empresas criaram no passado mês de Novembro no distrito de Santarém, com 18 e 9, respectivamente, mantendo-se assim a tendência registada nos meses anteriores.
Segundo dados divulgados pela
NERSANT - Associação Empresarial da Região de Santarém, em Novembro foram 79 as empresas nascidas no distrito. O concelho de Santarém contribuiu com 18 empresas e o de Ourém com 9. Seguem-se na tabela o concelho de Abrantes, com a criação de 8 sociedades, Benavente, com a criação de 6, e Tomar e Torres Novas, com a criação de 5.
Os concelhos de Coruche, Cartaxo, Entroncamento e Rio Maior criaram 4 sociedades, seguindo-se Almeirim, com a criação de 3, e Salvaterra de Magos, com a criação de duas sociedades. Com a criação de apenas uma empresa, apresentam-se os concelhos de Ferreira do Zêzere, Alcanena, Alpiarça, Chamusca, Golegã, Mação e Vila Nova da Barquinha, sendo que Constância e Sardoal não apresentaram criação de sociedades em Novembro.
Relativamente aos sectores de actividade, destaque para a criação de empresas relacionadas com comércio a retalho de máquinas e de outro material de escritório, em estabelecimentos especializados (7), comércio por grosso não especializado (6), actividades de contabilidade e auditoria, consultoria fiscal (4), construção de edifícios (residenciais e não residenciais) (3) e compra e venda de bens imobiliários (3).
No mês de novembro, as 79 sociedades criadas no distrito apresentaram um capital social global de 913.460 euros e um capital social médio por empresa de 11.562,78 euros. Os homens continuam a predominar na gerência das empresas criadas em Novembro (69,6% de homens contra 30,4% de mulheres).

Mais Notícias

    A carregar...