uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Comandante dos Bombeiros de Ferreira do Zêzere demitiu-se
foto DR Incêndio no quartel em Agosto de 2018 causou graves prejuízos à corporação

Comandante dos Bombeiros de Ferreira do Zêzere demitiu-se

Pedro Carraço deixa o cargo numa altura em que a corporação atravessa dificuldades decorrentes dos prejuízos causados pelo fogo no seu quartel, em Agosto último.

O comandante dos Bombeiros de Ferreira do Zêzere, Pedro Carraço, apresentou o seu pedido de demissão à direcção da associação humanitária no início de Dezembro. O pedido, cujos motivos não foram revelados, foi aceite. Desde quarta-feira, 5 de Dezembro, assumiu funções, como comandante em substituição, o segundo comandante Mário Ferreira. Pedro Carraço, que detinha o comando desde Março de 2016, mantém-se na corporação como subchefe.
Os soldados da paz de Ferreira do Zêzere atravessam um momento difícil desde o incêndio no seu quartel que, em Agosto de 2018, resultou em prejuízos na ordem dos 240 mil euros para a corporação, com a destruição de duas viaturas (um veículo de comunicações e um veículo de combate a incêndios florestais), instalações e outros equipamentos.
Na última semana, os Bombeiros de Ferreira do Zêzere receberam cerca de 43.500 euros atribuídos pelo fundo social da Caixa Geral de Depósitos, como auxílio para fazer face às despesas provocadas pelo incêndio dentro da própria corporação. Após o incidente de Agosto foi criada uma conta solidária de apoio, também na Caixa Geral de Depósitos, que continua a receber donativos através do IBAN PT50 0035 0315 0000 0711 9301 3. Ao que O MIRANTE apurou, o valor acumulado na conta ronda actualmente os 24 mil euros.
Entretanto, a corporação tem também recebido apoio de algumas instituições e empresas privadas, estando praticamente finalizada a atribuição de um veículo de comunicações, que substitui o ardido, por parte da empresa Transportes Florêncio & Silva, de Venda do Pinheiro, a equipar com o material informático doado pela Fundação Maria Dias Ferreira, do concelho de Ferreira do Zêzere.

Comandante dos Bombeiros de Ferreira do Zêzere demitiu-se

Mais Notícias

    A carregar...